Seja quem você realmente é!

Pessoal, consegui retornar das profundezas da escuridão!!!
Finalmente, a energia voltou! Ontem foi um dos maiores tormentos da minha vida, essa maldita companhia (para não falar Eletropaulo) não sabe o real motivo de a energia da minha rua ter acabado às 14 horas e voltado apenas às 19 horas, sem contar que hoje novamente; pelo menos retornou mais rapidamente.
Como esta semana foi ótima, consegui o certificado de conclusão do meu CFC e posso me preparar para as aulas práticas de direção e outras coisinhas mais, acabei não tendo tempo para postar aqui no Baú.
Pois bem, você é quem realmente é?
Interessante esta pergunta, afinal as pessoas dificilmente possuem o conhecimento de quem realmente são ou (infelizmente) não assumem sua real personalidade. Tenho visto que muitas pessoas evitam falar de seus gostos por medo de serem rejeitadas pela sociedade que nos cerca; mas, isso tem algum sentido?
O que ocorre é que a sociedade nos grava diariamente um esteriótipo racista, exclusivista e muito seletivo; seja em qualquer aspecto e/ou assunto que iremos ponderar.
Vejamos, você age como deseja no dia a dia? Quando perguntam algo, você responde o que realmente pensa ou responde algo para que a pessoa te julgue como alguém da sociedade? Já presenciei casos onde conhecia a pessoa quase que plenamente e a sua forma de pensar, mas ela responder algo "comum" para que não julgassem sua forma de pensar. Agora pergunto, o que isso nos dá em forma de valor? O que isso nos engrandece?
Grande maioria da população demora para estabelecer sua personalidade, sem contar casos em que isso ocorre somente na vida adulta por necessidades da vida, enquanto outras pessoas já estabelecem sua personalidade durante a infância e acabam sendo rotuladas por possuírem um "gênio forte" (ou personalidade forte); e isso é ótimo pois a pessoa não abre mão de como realmente é e está prestes a se mostrar com verdade, não colocando uma máscara para se camuflar na sociedade em que vive e ser um "bom partido" ou alguém de carácter dócil e gentil.
Atualmente, pessoas rotuladas com gênio forte foram erroneamente associadas como pessoas sem educação ou simplesmente como "cabeça-dura" e acabam não percebendo o verdadeiro elogio que recebem por isso. Eu tenho a teoria de que as pessoas possuem tendências de gostar daqueles que puxam seus sacos (no bom sentido), quem gosta daqueles que nos enfrentam quando não concordam com o que dissemos? Quando você expõe sua opinião e não concorda com o que foi dito, prepare-se para ser queimado na fogueira sua ovelha negra.
Devemos seguir o lema dos Centauros com o que podemos resumir como "Defender suas ideologias com unhas e dentes, mesmo que até a morte". Voltando ao tema, as pessoas temem mostrar suas idéias para fazerem parte de nossa sociedade.
Por que existe esse maldito esteriótipo social? Mulheres bonitas são loiras, magras e estatura média; principalmente caucasianas e raramente afro-descendentes (salvo exceções).
Um teste nos EUA e vários outros países (como Alemanha por exemplo), colocaram duas bonecas idênticas, porém uma branca e outra negra e fizeram testes com crianças caucasianas, todas escolheram a boneca branca; agora você me diz "ah, mas escolheram por ser idêntica a eles mesmos", porém, o teste continuou com crianças afro-descendentes e mais de 90% escolheram as bonecas brancas e perguntaram o motivo de escolherem ela e não a preta, e responderam que os brancos são mais bonitos, e perguntam em seguida se sabem que a boneca negra é igual a elas e pode-se notar a decepção no rostinho delas. Isso é um cúmulo, crianças desde pequenas convivendo com a desaprovação do que realmente são.
Algusn não aceitam sua aparência física, a sua cor de pele, o próprio nome e isso influencia na sua personalidade. O refúgio seguro destas pessoas é se basearem na personalidade de quem lhes agrada ou baseiam seus maiores devaneios, fazendo com que amigos, conhecidos e até mesmo personagens de TV sejam um guia de personalidade.
"Nossa, o doutor House é bem legal, vou tentar ser como ele", "Uau, Alan Grant é muito sábio, quero ser como ele" e esse "ser como ele" acaba se tornando uma tentativa frustrada de "ser ele" e você acabará por não ser respeitado e quando necessário, não pensará por si próprio.
Seja você mesmo, assuma quem você é, não tenha medo de pronunciar seu nome, não tenha medo de mostrar quem você é e jamais deixe que comentários alheios interfiram negativamente em sua vida e faça o que sua ideologia lhe diz.
Não deixe que a sociedade te reprima por gostar de música clássica; por se vestir de preto sempre, por ter o cabelo sem chapinha ou por usar roupas extravagantes e usar estilos próprios de roupas, feitas por você ou que você tenha combinado.
"Se você negar você próprio, ninguém a sua volta te aceitará!"
Escrito por Felipe M.

2 Response to "Seja quem você realmente é!"

  1. Laura Brandão says:
    18 de março de 2011 21:10

    Nem fale em falta de energia! Aff
    Aqui é a Net!!
    u.u
    Ngm merece isso!
    Beijos Felipe.

  2. Ivete Says:
    21 de março de 2011 15:53

    "Realmente vivemos em uma sociedade onde o bonito e ditado por padrões de beleza que é muito dificil de se conseguir pelas maiorias das mulheres,porque há muita mistura de etinias.Por exemplo:Eu sou descendente de Alemães mais também tenho sangue indigena,por esse motivo não tenho a cor da pele nem muito clara e nem muito escura.É por isso que é importante nos aceitarmos como realmente somos,diferentes porém inestimáveis."

Related Posts with Thumbnails