Bruxaria moderna

Olá bruxonildas e magolinos, como vocês estão?

Cá estou eu novamente para me aproximar de vocês! Estive pensando e, nossa, como bruxas e assuntos ligados a Magia estão em alta hoje em dia!
Realmente os tempos mudaram, e muito, até alguns anos atrás as pessoas associavam bruxas a velhas decadentes, com um nariz gigante e verrugas pelo corpo (sem contar a maldade e a risada); mas se analisarmos, a nova geração de pequerruxos (crianças...) está muito ligada com este mundo e quebraram alguns estigmas que tinham há pouco tempo.
Harry Potter, World of Warcraft, Clube das Winx (me fazem sentir falta da bruxa do mágico de Oz) e muitos outros desenhos, filmes, jogos e livros estão trazendo o bruxo a um clima mais 'real'; claro que não podemos esquecer de filmes como 'Da Magia a Sedução' e até 'Castelo Rá-Tim-Bum'. Esta nova era está se enraizando de tal maneira que já existem fãs e uma série de pessoas que acreditem que existam bruxas boas. É tipo assim, uau!
Lembro quando o Harry Potter ainda estava nos cinemas, a molecada pegava qualquer graveto na rua e já se sentiam um bruxo com sua varinha, conjurando feitiços e tudo mais que um bruxo teria direito. Eu gosto disso, honestamente, acho que finalmente as pessoas estão perdendo um pouco da ignorância de que pessoas que praticam Magia vendem a alma ao diabo ou que comem crianças no jantar; precisamos demonstrar quem somos, pessoas comuns, que vivem suas vidas como qualquer um, que também tem problemas; apenas não nos deixamos ser abatidos facilmente, e... Bem, temos mil e um motivos para sorrir e sermos alegres!
O que eu mais acho curioso é que as pessoas acham que para se fazer Magia é necessário ser rico e fazer firulas mil; bom, se quer castiçais de prata e um campo aberto particular vai precisar de dinheir mesmo, mas enfim, Magia não algo inacessível, é prático e muitas vezes mais barato do que se imagina. Para os leigos, quando dizemos Magia prática, especialmente a cotidiana, não quer dizer que fazemos rituais (como de filmes) todos os dias; significa que praticamos a Magia, a Intenção de algo, no dia a dia.
Uma das magias que eu mais amo é a de me olhar no espelho logo ao acordar, ver aquela juba desgrenhada, a cara toda amassada, olhar nos meus olhos e dizer bem alto 'Como eu sou lindo!'. Tenha certeza que o dia fica muito melhor! O simples fato de se vestir, passar um perfume, dançar e até cantar são magias muito poderosas. Quantas vezes você não estava desanimado e começou a cantar e seu dia pareceu mudar?
Canções, independente de quais sejam (claro que depende se a pessoa gosta), são puramente mágicas por si só. Elas carregam um tom leve, capaz de mudar todo um ambiente e também as pessoas; sempre que estiver cabisbaixo, cante uma canção, coloque uma música para tocar no rádio e veja se seu dia continua no marasmo ou se dá uma engrenada!
Em resumo, posso dizer que praticar magia é delicioso, mais delicioso ainda é quando as pessoas abominam a prática mágica pelos intitulados 'bruxos' (denominação comum...) e quando você vê, fazem exatamente o mesmo em suas casas; elas cantam, dançam e até fazem suas orações durante as pausas... Isso nos faz diferentes? Creio que não.
Quer saber, de tanto pensar nisso, acho que vou dançar um pouquinho lá no quintal!
Abraços titânicos!!!
 Felipe M.

1 Response to "Bruxaria moderna"

  1. Ivete Says:
    15 de setembro de 2014 14:31

    Olá...Gostei dos comentários e tenho a dizer que a música e a dança faz toda a diferença na vida de uma pessoa...Saudades...

Related Posts with Thumbnails