Numerologia



Olá todos os visitantes! Como passaram de feriado? Hoje, como é Sexta-Feira, postarei sobre numerologia a pedido de um dos visitantes.
Afinal, o que é numerologia?
A numerologia nada mais é que um estudo da representação simbólica dos números a fim de desvendar e compreender os acontecimentos aqui da Terra. A partir da nossa data de nascimento e o nome completo, é possível identificar os números que fazem parte do nosso dia a dia e nossa essência.
Até hoje, não há como afirmamos qual civilização ou quando a numerologia surgiu; entretanto, registros históricos comprovam que a numerologia já era usada pelos fenícios, babilônicos, gregos, romanos, árabes e caldeus.
A Numerologia se fundamenta na teoria de que existe mesmo uma ordem, uma inteligência subjacente a todo o Universo. E se tudo está inter-relacionado, os números, em sua função simbólica, podem representar dinâmicas existenciais, situações, motivações de vida, comportamentos e tudo que possa ampliar o nosso conhecimento sobre idéias, acontecimento e sobre nós mesmos. Pitágoras ressaltou que os números estão longe de serem produtos da invenção; foram “encontrados ou descobertos" e quis dizer com isso que os números eram produtos espontâneos do inconsciente, só posteriormente usados como fatores de ordenação.
Todos nós lidamos com números diariamente, mas números não são apenas valores cumulativos a serem totalizados ou aplicados à probabilidade.
Somos atraídos por pessoas, lugares e coisas que vibram conosco e, na maioria das vezes, temos um ou dois números que nos dão sorte ou que parecem nos perseguir, constando sempre em endereços, números telefônicos, números de inscrição, placas do carro, contas bancárias etc.. Os números também vibram conosco e suas vibrações são sutis, mas mais fortes do que pode ter consciência o cético ou o desavisado e os números que tanto insistem em aparecer em nossa vida, originam-se, com muita probabilidade, de números de nosso próprio nome ou data de nascimento.
Os nomes atraem ou repelem, segundo as vibrações que emitem. Se compararmos os números do nome de bons amigos e de grandes amantes, muito provavelmente encontraremos os mesmos números em suas numerologias. Relacionamentos desagradáveis apresentarão numerologias que não são de alguma forma, compatíveis com a nossa. Para o ouvinte, o nome é a melodia da pessoa, à qual as almas gêmeas respondem fortemente quando pronunciado.
Origem do nome de uma criança:
Toda criança traz em sua essência, um número estampado, ou a frequência vibratória, ou seja, sua equação;
Esta sequência vibratória se repete nos sons que compõem seu nome e sobrenome. Não é por nada a "coincidência" do nome que a mãe deseja dar a seu filho. É a sua vibração que se grava na mente da mãe e a "obriga" a escolher o nome correspondente a essa criança nessa encarnação.
Se por alguma circunstância o nome é trocado pelo pai, ou por familiares, a criança sofre e sofrerá toda sua vida, de múltiplos tropeços, de frustrações e desarmonias entre seu caminho e seu caráter ou temperamento. Às vezes, isto constitui um grande atraso para o indivíduo.
Com frequência, a pessoa muda de nome e consegue restituir sua encarnação ao caminho que lhe corresponde, para cumprir seu destino. Não se pode repetir um passo já superado, sem trazer para o presente as condições indesejáveis, das quais o ego já tenha ultrapassado. Uma criança nasce num dia e numa hora em que os raios celestes estão em harmonia matemática com seu carma individual. Seu mapa numerológico é um retrato desafiador que revela seu passado inalterável e seus prováveis resultados no futuro.
Como são feitas as análises:
As análises numerológicas são calculadas a partir de uma tabela que converte letras do nome da pessoa em números. Cada letra representa um número e cada número possui um significado. A combinação desses números simboliza as diferentes características da pessoa, refletindo também comportamentos e situações a serem vivenciados.
Vamos usar o meu nome como exemplo.

F    E   L   I    P   E (o nome deve ser completo, mas aqui é apenas um exemplo)
6 + 5 +3 +9 +7 +5 = 35 = 3 + 5 = 8

Desta forma, o número do meu nome seria 8. Para a numerologia estar correta, transforme cada letra do seu nome no número da tabela acima, some cada um dos números, e ao final faça a soma dos últimos números (35= 3+5), caso a soma destes números resulte em maior de 9, some os novamente (38= 3+8 = 11= 1+1 = 2)
Ao descobrir o seu número a partir do nome, é necessário o uso de outras duas tabelas para você saber mais sobre suas personalidades, interesses, etc.

Com estas duas tabelas, vamos ver como é minha personalidade.
Desta forma, minhas aptidões seriam aptidões 5 da tabela, os outros seriam pontos pessoais que eu devo desenvolver.
Bom, lembrem-se, façam sempre com o nome completo, não apenas o primeiro ou o sobrenome. A numerologia é algo sério e aqueles não acreditam nesta ciência, respeite quem acredita; pois, como disse Pitágoras:
"Os números possuem uma virtudemágica por serem os vínculos que unem o céu à Terra, o espírito à matéria."
Espero que eu tenha escrito de uma forma simples e que seja compreensível, qualquer coisa, me mandem um e-mail e tentarei explicar melhor !
Tenham uma boa Sexta-Feira!
"Os números emanam energias cósmicas, energias vibratórias sonoras, isso porque ao pronunciar seu valor, um mantra é expelido com força, e cada um atua nos nossos chakras, podendo fazer-nos bem ou mal. Daí a importância das palavras."
Escrito por Felipe M.

2 Response to "Numerologia"

  1. Anônimo Says:
    5 de junho de 2010 às 11:43

    Ótimo, vou fazer a numerologia do meu nome, e ver o que vai dar. Há muitos artistas que mudam alguma letra ou acrescentam outras em seus nomes, para melhor a sua vida.
    Parabéns pela matéria.
    Bjks

  2. Anônimo Says:
    6 de junho de 2010 às 14:57

    Legal este material de Numerologia Felipe!!! Muito interessantes. Abraços, Teddy.

Related Posts with Thumbnails