Dia do Meio Ambiente

Olá caros amigos e visitantes! Como passaram o finalzinho desta semana que se passou?
Espero que tenham passado muito bem!
Sei que estou atrasado para postar isso (que deveria ter sido no sábado, mas com os embalos de sábado à noite), mas esta é uma data simbólica apenas. Neste sábado, dia 5 de Junho, foi o dia mundial do Meio Ambiente! O que você fez neste dia para melhorar a situação do planeta onde vive? Não sabia nem desta data?
Como todos já estão cansados de saber (ou ainda não acordaram para a realidade), Gaia (ou a Terra, como queiram) está doente, ela precisa de nossa ajuda! Não devemos parar para fazermos uma boa ação para este planeta tão belo apenas em um dia; afinal, ela não está assim por consequência de um único dia, são décadas, séculos em que nós a tratamos como algo sem importância. Precisamos nos conscientizar dos atos que exercemos, a Terra está fraca e precisa de ajuda; já se foi a época em que podíamos ouvir os gritos de ajuda que ela nos pedia tão desesperadamente, ela não mais consegue gritar, não mais consegue curar suas feridas (feitas por nós).
Obviamente, não adianta que apenas um se conscientize de tal ato e faça algo; não adianta pensar "Eu não farei pois o próximo também não fará!", mas, e se o próximo estiver pensando da mesma forma? Nem você, nem ele farão algo.
Vamos cuidar da Terra, da grande mãe, vamos cuidar dela para que os nossos netos, ou até mesmo nossos filhos não tenham que passar pelo que estamos passando.
Um ótimo início de semana para todos e amanhã postarei uma dica (a qual não postei sábado); abraços para todos!
Escrito por Felipe M.

2 Response to "Dia do Meio Ambiente"

  1. Unknown says:
    7 de junho de 2010 às 17:30

    FELIZ DIA DO MEIO AMBIENTE..HUHUUHUHUU!!!!

  2. Rosane says:
    8 de junho de 2010 às 10:13

    Se o meio hambiente fosse bem preservado, muitas coias hoje não estaria acontecendo. Mas os culpados somos nós mesmos, que não o preservamos.
    Bjks.

Related Posts with Thumbnails