Certas coisas não são acessíveis sem Interesse

Olá todo mundo!!! Como estão?
Eu sei que ando afastado por muito tempo, e felizmente retirei algum tempo para o Baú! Infelizmente, não sei por quê cargas d'água o music player não está funcionando; estou a tentar concertar o problema, mas que desejar, a música já está disponível para download na página de Músicas.
Falando em não saber motivos sobre alguns acontecimentos, cheguei a iniciar um raciocínio sobre as diversas coisas que me rodeiam e não consigo compreender.
Citando um exemplo diário meu, a faculdade; paga-se uma mensalidade que para muitos não é e nem seria fácil de ser custeada, entretanto, certas pessoas (as quais não necessito citar nomes) sequer aparecem nas aulas por uma semana inteira sem mesmo estar doente ou por algum outro problema perceptível para quem o conhece.
Então me pergunto, qual o motivo disto? Se não se interessa, deseja apenas festas e bebedeiras, não é mais fácil poupar o dinheiro mensal para poder beber mais e pegar uma cirrose?
Outra situação que não compreendo é o desejo de se excluir de acontecimentos cotidianos; se tornar alheio aos acontecimentos. O mundo evoluiu tanto e a um modo que todo informação chegam aos nossos olhos e ouvidos; seja internet, televisão e outros, temos contato com o mundo e a sabedoria do que acontece nestes cantos tão distantes geograficamente e tão próximos diariamente.
Por exemplo, tenho contato e até amizades com pessoas do Canadá, Índia, Grécia e alguns outros países; mas isso ocorre hoje por eu ter me interessado e procurado no passado.
O interesse é a peça chave de todo o desenvolvimento social, profissional e até mesmo espiritual de um indíviduo; imagine duas pessoas de mesma idade, mesmo serviço e tudo mais parecido, porém, ambos se disntinguem no fato de um possuir o interesse de subir na vida, possuir uma situação melhor e crescer perante os demais. Quem irá se destacar e melhorar sua estima, um salário melhor e uma vida mais saborosa? Obviamente aquele que se interessou em melhorar e subir os degraus da vida.
Na vida tudo que fazemos necessita de interesse; sejam os estudos, sejam em nossa evolução como ser humano e nossa ajuda à sociedade em que vivemos. Veja todas as pessoas de grande influência em nosso mundo atual, tudo o que conseguiram foi através de esforço, trabalho árduo, que é gerado pelo interesse no que se faz; quando cito tais pessoas, cito empresários, governantes e até mesmo líderes espirituais, todos chegaram onde estão pelo desejo de continuar e novamente, pelo interesse em continuar.
É claro que não podemos nos esquecer de que muitas vezes, tais pessoas apenas possuem esta evolução devido aos demais que compartilham a ajuda e conhecimento, até mesmo mão de obra.
Creio que meu desabafo tenha funcionado, mas ainda me pergunto uma coisa... Se você caro leitor, possuiu um grande avanço devido ao interesse em crescer, compartilhe conosco ou compartilhe alguma situação a qual você não consegue compreender.
Enormes abraços e muito boa semana para todos!
Escrito por Felipe M.

1 Response to "Certas coisas não são acessíveis sem Interesse"

  1. Anônimo Says:
    22 de setembro de 2011 12:49

    Olá!Felipe.
    Realmente há coisas que não entendemos,porém, temos a certeza de que tudo depende de nós quando queremos alcançar o sucesso profissional...

    Att: Ivete
    Abraços...

Related Posts with Thumbnails