Respondendo ao visitante: Henrique Camacho

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Um dos visitantes, Henrique Camacho fez uma pergunta muito interessante; vamos vê-la:
"Olá meu nome é Henrique Camacho e gostaria de fazer uma pergunta.Tenho 12 anos e adoro dar maçãs para Duendes e Gnomos porém a maçã nunca some.Como posso agradar esses seres?"

Para muitos, é uma pergunta um tanto que banal, mas creio que é algo que muitos se perguntam e talvez até desistam de agradar os seres mágicos por este detalhe.
Já comentei que eram (e podem) ser feitos alguns agrados aos seres mágicos; a questão é como se fazer.
As frutas, especialmente maçãs, são as melhores opções de agrado; são ascessíveis ao bolso das pessoas e é uma fruta que sempre é aceita (podem haver rejeições de algum agrado específico); portanto, Henrique, continue com as maçãs da forma que o faz.
Aconselho algumas coisas, não apenas para você, mas para todos que fazem o mesmo. Tente não oferecer a mesma fruta para Gnomos e Duendes, se for oferecer uma maçã, ofereça duas; uma para Duendes, outra para Gnomos, apesar de muitos pensarem que são o mesmo ser ou muito parecidos, existem muitas diferenças. Evite fazer agrados aos Gnomos, pode atrair alguns para a residência e sua estadia em uma casa não é a das mais desejáveis.
Ofereça no jardim de casa ou coloque sob a terra de uma planta cheia de vida ou bem florida, se colocar sob prato, que seja inteiramente branco, ou maior parte branca.
Quanto ao "sumiço" da fruta, nenhuma oferenda de alimentos desaparece após a entrega; então, o fato de entregar as maçãs e elas sumirem, não é sinal de que não foram aceitas. Segundo os celtas (e todas as outras religiões), o que existe no mundo material, possui seu equivalente no mundo espiritual e mágico, ou seja, no seu caso (como exemplo) você oferece uma fruta física, a qual pode tocar, sentir, cheirar; mas quando oferecida, o que está sendo oferecido é a essência da fruta.
Quando fizer a oferenda, deixe por alguns dias, no máximo uma semana, se estiver curioso para saber o que acontece de fato, pegue uma faca e abra a fruta ao meio e veja como está seu interior. Entendido? Espero sua resposta sobre essa experiência!

De fato, o que acontece?
Os alimentos oferecidos não se alteram (tanto) na parte exterior, no caso de muitas frutas, como a maçã, ela parece intacta. Mas quem come maçã, sabe que se deixarmos ela por alguns dias e a comermos dias depois, ela continua saborosa, com a cor e até mesmo seu suco; quando oferecido, o alimento terá a sua equivalência espiritual e/ou mágica comida, assim, quando aberta, pode-se notar que a fruta seca na parte interior, perde a cor, adquire uma aparência de podre, enquanto a casca continua madura.
Quando a fruta se encontra neste estado, é que foi aceito o agrado e a comeram. É comum também, que nenhum animal e inseto coma a fruta, eles podem se aproximar mas não a comerão, quando perceber a presença de formigas e outros insetos, é a mostra de que já pode ser retirada e jogada no lixo por já ter sido consumida.
Após retirar o agrado, pode jogá-lo no lixo de casa mesmo, não é necessário nada específico; apenas pedir licença antes de retirá-la de onde a colocou para a oferenda.
Grato pela atenção, espero ter ajudado e esperarei sua resposta, Henrique!
Abraços enormes!
Escrito por Felipe M.

4 Response to "Respondendo ao visitante: Henrique Camacho"

  1. Marcello Morgan says:
    14 de novembro de 2011 às 19:10

    Olá Felipe, é a primeira vez que comento aqui no Baú e só tem umas duas semanas que visito aqui e estou adorando. Tenho algumas duvidas que gostaria de perguntar, mas acabei não perguntando quando as tive e algumas acabei esquecendo. Aqui vai uma em relação a essa resposta ao Henrique.
    Eu esses dias coloquei uma maçã com mel no jardim de casa. Pensei que como eles gostam de doce, e aqui no Baú você disse que o mel é o melhor tipo de doce para dar a eles, resolvi colocar mel na maçã. Será que eles vão come-lá ou por ser a 1a vez que coloco eles fiquem apreensivos?
    E lembrei de uma duvida, em relação aos elementais da água, existe a possibilidade de viverem em piscinas ou aquários ou eh muito sintético para eles?

    E já digo que bem provavelmente, te encherei de perguntas hahaha

    Muito obrigado e uma semana maravilhosa!

  2. Natyy says:
    30 de janeiro de 2016 às 07:04

    Eu estudo para ser wiccana e ainda estou no começo dos estudos mais eu gostaria de oferecer e chamar alguns elementares até aqui para que eu poça dar algo a eles ! Como ainda não tenho muito estudo queria saber se posso o deteve-se mesmo assim ?

  3. Tony Charles says:
    8 de fevereiro de 2016 às 19:49

    Olá Baú das Variedades, eu gostaria de saber, se o prato é de louça, barro, plástico ou se eu poço colocar as maçãs na terra mesmo outra pergunta também, eu posso colocar essas oferendas numa Mata Atlântica em Morros Montanhas, distante de casa em outra cidade, porque na minha Cidade não tem Vegetações nem Solo, é tudo Urbanizado, Asfaltado, Iluminado, eu moro em Apartamento, tenho muitos vizinhos fuxiqueiros, se não eles podem zombar da minha achar que eu sou maluco retardado mental ou coisa assim.

  4. AULA PARTICULAR FUNDAMENTAL E MÉDIO says:
    20 de fevereiro de 2016 às 22:19

    Há um tempo coloquei uma maçã em cima de uma planta na janela do meu apartamento. Hoje vou colocar leite morno com mel e um pedaço de bolo sobre a janela. Será que os gnomos irão gostar?

Related Posts with Thumbnails