Misantropos famosos: Gregory House

Espaço de existência: Mundo ficcional
Nome: Gregory House
Data de nascimento: 11 de Junho de 1959
Sexo: Masculino
Aparece em: Seriado de televisão House M.D; que consta com 7 temporadas (sétima em andamento)
Frase(s) já dita: "A verdade da condição humana é que todos mentem. A única variável é sobre o quê..."

Sobre o personagem:
Gregory House, mais conhecido apenas como House, é filho de John e Blythe House; sendo que seu pai é um piloto da marinha.
Ingressou na Universidade Johns Hopkins e com o diploma de conclusão em mãos, ingressou na Faculdade de Medicina da mesma faculdade; porém, foi expulso por fraudar um exame acadêmico o qual avaliaria sua capacidade na área escolhida.
Com a expulsão, House partiu e ingressou na faculdade de Medicina da universidade de Michigan, onde conheceu Lisa Cuddy (sua futura empregadora).
Ele se especializou em nefrologia (doenças do sistema urinário) e doenças infecciosas. Devido a sua hipersensibilidade na perna direita, House foi enviado ao hospital por excesso de dores e uma possível infecção; mas o diagnóstico demorou cerca de 48 horas para ser realizado e causou uma necrose em sua perna. Com a perna neste estado, solicitou que fosse feito um desvio da necrose e entrou em coma induzido para se livrar das dores, mas a doutora encarregada sugeriu amputar os tecidos e músculos mortos da perna e assim exterminaria a necrose.
House ingressou no hospital Princeton-Planisboro e dirige o Departamento de Medicina Diagnóstica.

Falando sobre o personagem:
Logo de cara, quem assiste um episódio da série House já se depara com um comportamento estranho e diferente do comum de uma sociedade e ao assistir vários episódios pode-se chegar a rápida conclusão de que House não gosta de pessoas.
Em alguns episódios, House diz gostar de seus pais e amá-los, porém, seu comportamento não demonstra isso; ele não possui nenhum contato com ambos e sempre se esquiva quando perguntam sobre seus pais.
Sua forma de serviço é muitas vezes considerada anti-ética por quebrar protocolos do hospital e nem mesmo querer saber a situação atual do paciente, interessado apenas na doença e o que a causou, sem nem mesmo dar tanta importância se o paciente morrerá ou não.
Viciado em "Vicodin", uma droga utilizada para aliviar as dores na sua perna; após a cirurgia de retirada da necrose, começou a se auto medicar com o remédio e as dores excessivas o faziam sempre aumentar as doses. Perdeu a licença de manipulação da droga e recorreu ao seu amigo Wilson, o qual também foi proibido de receitar o remédio para outras pessoas perante a lei.
Extremamente cético perante as religiões ou assuntos de fé, um de seus hobbies é fazer a pessoa perder a crença dentro do quarto do hospital e sentirem que estão sozinhos.

House e Misantropia:
House é portador de Misantropia em níveis oscilantes entre alto e médio, sendo maior parte do tempo como alto.
Com a sua misantropia, é dotado de capacidade de rápido conhecimento das pessoas por uma simples observação e principalmente sobre o assunto de seu trabalho.
Ele demonstra não gostar das pessoas e nem mesmo das mulheres as quais se relaciona nem mesmo com a diretoria do hospital, por curiosidade e até mesmo para se vingar de algo que a diretoria (principalmente Cuddy) o impõe, ele não pensa duas vezes antes de fazer alguma "besteira" e colocar o hospital em alerta de quarentena e trancafiar as pessoas ali dentro, mesmo que seja por alguma hipótese sem julgamento a qual ele sabe que fechará o hospital.
Apesar de raramente demonstrar, possui carinho imenso por Wilson, seu único amigo; ele o trata como mais um, mas em alguns momentos demonstra compreensão e pede desculpas sinceras ao amigo, e faz o possível para ajudá-lo quando é necessário.
Quanto a Cuddy, ele a inferniza, ela o inferniza e ambos ficam em um jogo de rebates de provocações, mas House sempre demonstrou interesse por ela, até que ambos vem a se relacionar seriamente; até a Sexta temporada, Cuddy duvida da capacidade de House amar uma pessoa por ele não demonstrar muito o amor que sente e por gostar de ver ela em situações constrangedoras. Já na Sétima temporada, House faz uma análise pessoal e declara à Cuddy que mesmo que difícil, tentará vencer a Misantropia para tê-la, afinal, ele não poderia viver sem o amor dela e até mesmo tenta fraudar documentos para ingressar a pequena filha de Cuddy em escolas a qual ela deseja.
House nunca fala muito sobre sua vida e pensamentos, sempre se esquiva ou conta mentiras e a única vez que assumiu sua "doença" foi para a Treze, após a morte de uma amada do Wilson e ela diz que ele era um monstro por não se sensibilizar com a dor do amigo.

Criação do personagem:
House foi inspirado no famoso detetive Sherlock Holmes, onde o próprio criador da série afirma isso e nos episódios, dá algumas dicas.
O primeiro endereço de House tem o mesmo número que a casa de Holmes;
House recebe um presente de Wilson e ao abrir, é um volume da coleção do famoso detetive e ele se questiona "Por que as pessoas amam me presentear com livros do Sherlock Holmes?";
House acaba atuando como um detetive, e assim como Holmes, faz o possível para descobrir o que lhe interessa; mesmo que tenha que ir fora da lei;
O nome de ambos possui uma semelhança leve, vejam:  Holmes= Home= Casa         House= Lar

Espero que para algums telespectadores da série, algumas dúvidas tenham sido esclarecidas se não assistiram aos episódios referentes citados a cima e aos visitantes, espero que tenham gostado de mais uma biografia!
Abraços enormes e uma ótima semana!
Escrito por Felipe M.

0 Response to "Misantropos famosos: Gregory House"

Related Posts with Thumbnails