Se você tem fé, grite

Olá caros visitantes, como estão?
Hoje, estava analisando alguns ocorridos e juntei com coisas as quais vi, presenciei e várias outras; infelizmente cheguei a conclusão de que grande parte da população perdeu a fé.
Apesar de o Baú ser voltado muito para o lado místico, espiritual e assuntos do gênero, esta perca de fé não é única e exclusivamente para com Deus, deuses ou outras entidades religiosas e ícones considerados santos; esta perca de fé esta voltada na fé da humanidade.
As pessoas há muito vem temendo o que lhes acontece e muitas vezes se prendem em "conchas" para não terem de conviver com a realidade e muito menos de interagirem com ela. As pessoas deixaram de crer que o ser humano possui alguma forma de se re-erguer e se colocar em um estado de consciência tão sóbrio e puro que o colocará em igual a Natureza e não a machucará nem se aproveitará discriminadamente dela; assim como ajudaremos esta mesma e ajudaremos nossos irmãos de essência, nossos semelhantes, o próximo, a própria raça humana.
Infelizmente, muitos deixam de voltar seus olhos para ocorridos com o temor de que lhes aconteça o mesmo ou simplesmente de que outras pessoas façam o mesmo; estupro, pedofilia, zoofilia, roubos, torturas, ódio em demasia e tudo o que possa envenenar o coração e apodrecer uma alma.
O que faremos? O que devemos fazer?
Antes de mais nada, devemos ter fé em nós mesmos, pois se não crermos em nós mesmos, ninguém o fará. Devemos tentar o possível e sonhar em tentar realizar o impossível para nos tornarmos enormes colunas para sustentar aqueles que convivem conosco. Devemos ser fortes e ajudar, mesmo que seja possível ajudar uma única pessoa; mas já é uma ajuda, não é?
Não digo que devemos trabalhar como loucos e conseguir dinheiro e distribuir para os necessitados, digo principalmente no quesito de podermos servir como portos seguros, algum lugar onde possam se apoiar em momentos de tristeza e outros problemas ou emoções; ajudar estas pessoas a melhorarem sua situação emocional ou simplesmente dizer "Você consegue".
Pequenos gestos já foram apreciados e hoje parecem quase que inexistentes, mas ainda são ricos de beleza e valores positivos.
Vamos dar preferência aos gestos simples e pequenos, que para muitos significará como uma nova espera que surge! Pensa que estou exagerando? Quantas vezes, um simples sorriso mudou o curso do seu dia ou conseguiu te dar força; ou o fato de ter alguém do seu lado e dizer que estará com você para o que der e vier e te ajudará, mesmo que não te ajude, mas o sentimento de calma e tranquilidade que se recebe ao ouvir isso ajuda muito, correto?
Então grite! Grite que tem fé que os homens um dia vão tomar consciência de seus atos, que entenderão que precisam se ajudar e não afundar um semelhante para se elevarem; muito menos tentarem se tornar seres superiores ou pseudo "divindades".
Grite que você deseja ajudar, grite que deseja ver um mundo melhor e principalmente se você acreditar que você próprio pode fazer alguma diferença nessa sociedade!
Como disse o Filósofo Sérgio Cortella "Um homem inteligente não se mostra superior ficando abaixo dos outros, muito menos pisando por cima destes mesmos; o homem inteligente se eleva elevando seu semelhante para que ainda assim, superiores, continuem a ser semelhantes"
Escrito por Felipe M.

1 Response to "Se você tem fé, grite"

  1. Unknown says:
    20 de abril de 2011 às 14:59

    Oiê... tenho dois selos pra seu blog.
    Pegue aqui nesse link ;)

    http://bit.ly/eheRDq

Related Posts with Thumbnails