Hoje, estava analisando alguns ocorridos e juntei com coisas as quais vi, presenciei e várias outras; infelizmente cheguei a conclusão de que grande parte da população perdeu a fé.
Apesar de o Baú ser voltado muito para o lado místico, espiritual e assuntos do gênero, esta perca de fé não é única e exclusivamente para com Deus, deuses ou outras entidades religiosas e ícones considerados santos; esta perca de fé esta voltada na fé da humanidade.
As pessoas há muito vem temendo o que lhes acontece e muitas vezes se prendem em "conchas" para não terem de conviver com a realidade e muito menos de interagirem com ela. As pessoas deixaram de crer que o ser humano possui alguma forma de se re-erguer e se colocar em um estado de consciência tão sóbrio e puro que o colocará em igual a Natureza e não a machucará nem se aproveitará discriminadamente dela; assim como ajudaremos esta mesma e ajudaremos nossos irmãos de essência, nossos semelhantes, o próximo, a própria raça humana.
Infelizmente, muitos deixam de voltar seus olhos para ocorridos com o temor de que lhes aconteça o mesmo ou simplesmente de que outras pessoas façam o mesmo; estupro, pedofilia, zoofilia, roubos, torturas, ódio em demasia e tudo o que possa envenenar o coração e apodrecer uma alma.
O que faremos? O que devemos fazer?
Antes de mais nada, devemos ter fé em nós mesmos, pois se não crermos em nós mesmos, ninguém o fará. Devemos tentar o possível e sonhar em tentar realizar o impossível para nos tornarmos enormes colunas para sustentar aqueles que convivem conosco. Devemos ser fortes e ajudar, mesmo que seja possível ajudar uma única pessoa; mas já é uma ajuda, não é?
Não digo que devemos trabalhar como loucos e conseguir dinheiro e distribuir para os necessitados, digo principalmente no quesito de podermos servir como portos seguros, algum lugar onde possam se apoiar em momentos de tristeza e outros problemas ou emoções; ajudar estas pessoas a melhorarem sua situação emocional ou simplesmente dizer "Você consegue".
Pequenos gestos já foram apreciados e hoje parecem quase que inexistentes, mas ainda são ricos de beleza e valores positivos.
Vamos dar preferência aos gestos simples e pequenos, que para muitos significará como uma nova espera que surge! Pensa que estou exagerando? Quantas vezes, um simples sorriso mudou o curso do seu dia ou conseguiu te dar força; ou o fato de ter alguém do seu lado e dizer que estará com você para o que der e vier e te ajudará, mesmo que não te ajude, mas o sentimento de calma e tranquilidade que se recebe ao ouvir isso ajuda muito, correto?

Grite que você deseja ajudar, grite que deseja ver um mundo melhor e principalmente se você acreditar que você próprio pode fazer alguma diferença nessa sociedade!
Como disse o Filósofo Sérgio Cortella "Um homem inteligente não se mostra superior ficando abaixo dos outros, muito menos pisando por cima destes mesmos; o homem inteligente se eleva elevando seu semelhante para que ainda assim, superiores, continuem a ser semelhantes"
Escrito por Felipe M.
20 de abril de 2011 às 14:59
Oiê... tenho dois selos pra seu blog.
Pegue aqui nesse link ;)
http://bit.ly/eheRDq