Eu, você ou nós?


Olá a todos que aqui neste baú novamente se encontram! Aproveitando o tema de ontem, hoje decidi postar sobre um que parece estar totalmente desconhecido em nossa sociedade: a União!
Todos devem conhecer o famoso ditado "Uma única andorinha não faz verão", infelizmente este ditado está certo. Por mais que tentemos mudar algo ou influenciar em nossa sociedade, ou até mesmo em um lugar o qual frequentamos, pode ser muito difícil (lembrando que será impossível apenas se você acreditar que seja).
Poderíamos levar dias, semanas ou até mesmo anos para que nossa idéia seja levada em consideração e que o todo possa se unir para decidir sobre o assunto.
"Para que união?" Me desaponta saber que algumas pessoas, temo dizer que a maioria, ainda pensa desta forma; sendo que eu mesmo já presenciei pessoas dizendo frases como esta. Para quem faz este mesmo tipo de pergunta para si mesmo, ou pergunta a outras pessoas e nunca ouviu uma resposta aqui vai uma pergunta que te fará pensar: "Quem se encontra no Senado ou  nas Câmaras de nosso país?"
Percebe, a resposta é simples, e basta notar que não é "o senador ou deputado" e sim "os senadores e deputados"; para que a democracia e os assuntos da população estejam sempre em ordem.
O que seria dos presidentes se não fossem os políticos que trabalham junto com o mesmo para um "bem comum"? O caos se instalaria em nossa sociedade.
Para tudo que precisamos fazer, desde os tempos mais antigos, sempre foram necessárias as uniões entre as pessoas. Nenhuma pessoa ou líder que estudamos em nossos livros de história conseguiram fazer uma revolução, uma guerra ou até mesmo melhorar a economia do país (como tantas outras coisas); sempre houve participação de outras pessoas, sendo como soldados, aliados ou até mesmo colaboracionistas. Sempre em uniões, raramente uma hierarquia não é criada, mesmo que sem ela, muitas vezes a ordem daria espaço ao caos. Mas voltando ao ditado que citei logo acima, uma andorinha não faz verão, mas consideremos que ela está apenas mostrando às outras que o verão está chegando e é hora delas mudarem; desta forma, eu lhes digo com toda a convicção: Não tenham medo de mostrar os seus pontos de vista, de tentarem expor suas opiniões aos outros. Façam algo que possam se orgulhar no futuro, ou que seus filhos possam.
Você pode ser a pessoa que desencadeará a mudança, afinal, necessitamos apenas de apoio para que sejamos fortes e os grandes da sociedade notem sua presença e perceba que nós não somos apenas mais um, e sim que somos um!
"Uma centelha pode ascender uma fogueira, mas ela jamais se ascenderá sozinha" (Felipe Marcinkowski)
 Escrito por Felipe M.

1 Response to "Eu, você ou nós?"

  1. Rosane says:
    12 de maio de 2010 às 15:10

    Lindo o seu texto. Ouve-se muito sobre união, mas se age pouco para propaga-la.
    Bjks

Related Posts with Thumbnails