Fim do 13°?

Caros surfistas da net e curiosos que abrem este Baú; gostaria de tratar hoje um assunto muito importante: o fim do 13° salário.
Circulam boatos na internet de que o nosso queridíssimo amigo, conhecido como o 13° salário, foi cortado dos salários da população brasileira; um aviso: NÃO É VERDADE!!! O 13° ainda não foi cortado dos nossos salários.
Eu recebi um e-mail avisando sobre isto e resolvi pesquisar mais detalhadamente para poder informá-los.
Você não sabia desta decisão dos nossos "queridos" políticos brasileiros? Ah sim, o que é preferível? Assistir à um jogo de futebol, um filme, uma novela ou assistir o telejornal ou ler um jornal?
Como eu já havia visto em Março na TV Câmara (um dos canais da TV paga), os deputados estavam com o plano de vetar o 13° salário dos direitos do trabalhador brasileiro; infelizmente, eles estão se aproveitando da falta de interesse da própria população para "mexerem as peças de seus tabuleiros". "Falta de interesse?" você pode se perguntar, mas, quantas pessoas sabiam desta decisão antes de receberem os e-mails ou lerem algo sobre o assunto na internet? A maior preocupação está em conversar sobre a Copa ou reclamar sobre as decisões que o Dunga fez para escolher os jogadores da seleção.
Como nós, cidadãos, podemos deixar que os políticos decidam algo de tamanha proporção por "debaixo dos panos"? Esta nova lei já foi aprovada na Câmara e enviada para o Senado, onde deverá ser legalizada ou não.
Não podemos deixar que isto ocorra, pois este é um direito adquirido pelos (e para) os trabalhadores; que somos nós.
Desta forma, peço que se conscientizem e procurem saber sobre o assunto de forma mais profunda; assim, devemos também parar e refletirmos um pouco sobre as eleições para Presidente. A Copa está se aproximando, as eleições também; entretanto, serão as eleições que decidirão o futuro de nosso país e, consequentemente o nosso futuro.
Escrito por Felipe M.

1 Response to "Fim do 13°?"

  1. Rosane says:
    20 de maio de 2010 às 16:18

    Ufa! O governo já corta tanto coisa da gente, o 13º é salvação de muita gente, inclusive eu.
    Bjks

Related Posts with Thumbnails