Os visitantes e a família fazem um Baú repleto de curiosidades!

Caros visitantes, amigos, seres do outro mundo e do lado de lá; gostaria de informar à todos que alguns domingos, o Baú de Variedades não receberá postagens. Assim como ontem, não postei nada por estar com a família; entretanto aos sábados postarei dicas de locais para visitas com as informações necessárias, livros e até mesmo filmes para o entretenimento ou uma forma de ampliar o conhecimento sobre algum fato.
Gostaria de informar também que os comentários são sempre muito bem vindos e assim como uma forma de saber que as pessoas estão gostando deste Baú, seria uma forma de vocês escolherem novos assuntos e temas para serem postados aqui. Mais adiante, postarei também sobre lendas e mitologia de diversas partes desta enorme Terra; lembrando que, alguns dias de semana, o Baú poderá ficar sem novas postagens devido à meus trabalhos escolares e algo que possa vir a acontecer.
Bom, vamos ao assunto do dia: a Família!
Ah, a família! Algo tão esplêndido! Tão alegre! Não existem palavras que traduzam estes momentos tão belos quando estamos juntos!
O que é a família? Muitos tentam responder, poucos conseguem. Isso acontece pois cada um possui uma visão diferente de família, cada pessoa vê uma família diferente da outra. Uma família pode ser rica, pobre, ser uma família tímida ou extrovertida, uma família cristã ou umbandista, "normal" ou "doida", grande ou pequena; se ficarmos nestas distinções, passaríamos dias com uma lista que provavelmente não teria fim.
Mas uma família, não importa o que aconteça, sempre será aquele grupo de pessoas (falando de forma vulgar) que sempre estará ao seu lado. Agora me respondam; o que é uma família? Apenas seres vivos com descendência e ascendência cujas cadeias de DNA possuem semelhanças, ou algo, além disso?
A família para mim, é um presente concedido pelo grande Pai. Não importa o que aconteça, a família estará sempre ao nosso lado, em qualquer momento de nossas vidas. Uma família unida, é um pilar de sustentação de cada integrante pertencente a ela; na antiguidade, as famílias (ou clãs) possuíam vários integrantes, e a força tanto no comércio, batalhas entre outras coisas, sempre era medida de acordo com a união da família.
Atualmente, percebo que os jovens não possuem tanta afinidade com a família; preferem passar horas com os colegas para não ficarem em casa ou em festas onde a família esteja reunida.
Obviamente, existem divergências entre os membros da mesma família, isso é algo impossível de não ocorrer dentro de uma família ou em sociedade; todos possuem diferentes pontos de vista sobre um assunto e o abordam de formas diferentes. Um dos problemas que todos devemos evitar, é vermos a família como um pólo inverso ao nosso, onde nunca iremos nos encaixar ou que eles não nos compreenderão; devemos fazer de tudo para estar em harmonia com nossos entes queridos. Eles são nossos guias, nossos amigos, nossos confidentes mais íntimos e o pilar de nossa força e sucesso.
Trate-os bem, os veja como iguais à você, tenha harmonia, amor, confiança e fé neles; são eles que lhe ajudarão quando necessitar, não importando o ocorrido.
Espero ainda um dia ver que as pessoas (não apenas jovens) tenham mais afeto com seus familiares, o que hoje parece estar perdido, que, entretanto possui uma força descomunal, muitas vezes até mesmo mágica!
Bom, seu Baúzeiro se despede por aqui e deseja uma ótima segunda feira para todos!
 Escrito por Felipe M.

3 Response to "Os visitantes e a família fazem um Baú repleto de curiosidades!"

  1. Rosane says:
    17 de maio de 2010 17:30

    A família é a base da sociedade.
    Bjks

  2. Thaty says:
    17 de maio de 2010 18:25

    Nasci em uma excelente família, pessoas que amo e posso confiar e tenho muita sorte pois não fiquei apenas com essa família, Deus me presentiou com outra, a família Marcinkowski são pessoas unidas não somente pela fé mas também pelo amor.

    beijos Tati

  3. Teacher Ana Paula says:
    17 de maio de 2010 18:41

    Felipe... parabéns pelo seu blog! Está muito legal... E para mim é gratificante ver que um jovem como vc preza tanto valores que hoje estão tão esquecido...
    Bjokas...
    Ana

Related Posts with Thumbnails