Bom dia caros visitantes amigos, como estão neste delicioso Sábado?
Hoje vim aqui para responder ao "Anônimo" devido a seguinte pergunta:
"Você conhece algum ritual para cultuar Hefesto???"
Caro Anônimo, rituais devem ser de conhecimento de quem venera uma ou mais divindades, seja um possível agradecimento ou uma prece; enfim, rituais para divindades e até mesmo seres mágicos ou do plano espiritual são extremamente delicados.
Meu conselho para aqueles que possuem dúvidas quanto a rituais e atos de mesmo gênero é que não o façam. Um pequeno detalhe errado pode trazer ondas de azar profundos ou situações muito mais complicadas do que mero azar. Rituais e outras formas de contato e agradecimento com seres divinos e de outros planos (espirituais e mágicos) devem ser preparados somente por alguém que saiba como deve ser feito ou sob a supervisão do mesmo, de forma que não gere problemas ao indíviduo.
Mas se o seu desejo é realmente de agradar ao deus, ai vai minha dica:
Prepare em um Domingo uma pequena mesa ao lado de fora de sua casa e encha uma taça de vinho de modo bem farto (não transbordando) e ofereça ao deus e faça a seguinte prece em voz alta:
"Grande Hefesto, deus da forja e do fogo; venho aqui neste dia perante os olhos de Apollo entregar-lhe este pequeno agrado.
Perante meu coração, venho por fé e devoção; perante os olhos de Apollo, peço que seja protegido por qualquer erro que tenha cometido ou venha a cometer durante esta pequena oferenda; e perante vós, apenas tenho a agradecer e lhe oferecer o que me é possível!".
Se desejar, pode complementar a prece com algo pessoal, o que sentir no momento e desejar compartilhar com o deus.
Aconselho a ler a Filosofia da Religião Natural e também a postagem que tratou de um assunto semelhante respondida aqui.
Espero ter ajudado, e a todos, um bom dia!
PS: Gostaria que as pessoas que aqui perguntam se identificassem ao menos com o primeiro nome; não sofrerão distinção e sequer algum julgamento. Quem pergunta deseja aprender!
Escrito por Felipe M.
0 Response to "Ritual de Hefesto"
Postar um comentário