Respondendo ao visitante: Marcello

Olá respeitável público, como estão?
Hoje recebi um comentário do novo visitante Marcello; o qual escreveu as seguintes palavras:
"Olá Felipe, é a primeira vez que comento aqui no Baú e só tem umas duas semanas que visito aqui e estou adorando. Tenho algumas duvidas que gostaria de perguntar, mas acabei não perguntando quando as tive e algumas acabei esquecendo. Aqui vai uma em relação a essa resposta ao Henrique. Eu esses dias coloquei uma maçã com mel no jardim de casa. Pensei que como eles gostam de doce, e aqui no Baú você disse que o mel é o melhor tipo de doce para dar a eles, resolvi colocar mel na maçã. Será que eles vão come-lá ou por ser a 1a vez que coloco eles fiquem apreensivos? E lembrei de uma duvida, em relação aos elementais da água, existe a possibilidade de viverem em piscinas ou aquários ou eh muito sintético para eles? E já digo que bem provavelmente, te encherei de perguntas hahaha Muito obrigado e uma semana maravilhosa!"

Primeiramente, estou muito grato por estar aqui, podendo ajudar as pessoas e esclarecer as dúvidas ou a curiosidade; além do fato de sentir uma grande consideração daqueles (poucos) que comentam e fazem suas perguntas.
Quanto as perguntas, vamos resolvê-las!
Servir pela primeira vez uma mação regada ao mel aos duendes, eles a comerão?
-A resposta é difícil, pode-se responder "Sim" ou "Não". Isso ocorre, pois as oferendas, elas possuem todo um significado que não cabe a nós tentar identificar ou eu tentar explicar em uma única postagem; um dos fundamentos principais é "no que se voltam os pensamentos de quem oferece". O que você pensava no momento da oferenda? Prosperidade? Chamar algum deles para morar com você? Um simples agrado? Tudo isso influencia, e se você teve pensamentos puros e um equilíbrio (mente, corpo e espírito) positivo, será certo de que eles comerão; mas se estivesse com ódio, querendo atraí-los para algo contra a vontade deles e até mesmo desequilíbrio, eles se recusarão por diversos fatores (os quais posso explicar em postagens posteriores).

Elementais de água habitam nossas piscinas, aquários ou outros locais com água?
-A resposta é não; a não ser que você possua um lago em seu quintal. O que acontece, de todos os elementais existentes, os representantes da Água (assim como o Elemento) são os mais difíceis de se criar vínculos (elemental/humano); na Terra, temos duendes, no Fogo, dragões, Ar, algumas fadas, mas na Água, os elementais são mais reclusos. Outro detalhe muito pertinente para ser citado é que o habitat de tais seres é onde a água não possa apodrecer, ou seja, onde ela possa ficar sem ser trocada e não perca sua propriedade de vida, não tendo aquele odor terrível e a aparência tenebrosa.

Bom, espero ter ajudado e sanado as suas dúvidas, sem ainda mantê-las de alguma forma ou incompreensão. Agradeço novamente pela visita e sinta-se bem vindo para novas perguntas ou comentários!
Um enorme abraço e uma ótima semana!
Escrito por Felipe M.

1 Response to "Respondendo ao visitante: Marcello"

  1. Marcello says:
    16 de novembro de 2011 17:37

    Olá novamente, sanou minhas duvidas sim!
    Sobre a maçã, era mais para um agrado mesmo. Hoje vou verificar se eles a comeram.

    Muito obrigado e até breve, quando te encherei de perguntas.

Related Posts with Thumbnails