Pessoal, seguindo o Resposta ao visitante, seguimos com a pergunta do Tome Melo!
"Olá Baú das Variedades, eu gostaria de saber, se o prato é de louça,
barro, plástico ou se eu poço colocar as maçãs na terra mesmo outra
pergunta também, eu posso colocar essas oferendas numa Mata Atlântica em
Morros Montanhas, distante de casa em outra cidade, porque na minha
Cidade não tem Vegetações nem Solo, é tudo Urbanizado, Asfaltado,
Iluminado, eu moro em Apartamento, tenho muitos vizinhos fuxiqueiros, se
não eles podem zombar da minha achar que eu sou maluco retardado mental
ou coisa assim."
Tome, é uma pergunta muito interessante sobre onde onde ofertar; vamos começar com ela!
O prato de oferenda pode ser de louça ou até mesmo de barro, não recomendo de forma alguma o de plástico por ser algo inerte no quesito energético. Pode-se deixar também ao pé de uma planta ou árvore, mesmo que seja em um vaso que se tenha dentro de casa.
Sobre a segunda pergunta de ofertar em matas e montanhas, não recomendo se você não tem um mestre para te acompanhar, pois nas matas possuem guardiões e as vezes você pode não ser bem vindo.
Agora, sobre o fato de morar em apartamento e centro urbano, isso não impede a sua oferenda; com o passar dos séculos, eles tiveram que se adaptar a situação do mundo com pouca vegetação e pouco espaço aberto. Pode fazer a oferenda da mesma forma em um prato, deixar a maçã no altar ou no prato por cerca de 7 dias (ou até ela começar a apodrecer) e jogar no lixo mesmo.
Mas Tome, só um aviso de amigo, por favor não me leve a mal; mas se deseja realizar uma oferenda a algo de sua fé, o pensamento alheio é o que menos deve ser levado em conta; não importa se eles te acharão "maluco retardado mental", a política da boa vizinhança diz que se você não está atrapalhando o outro, pode fazer em sua casa. Aconselho a pensar mais se tal oferenda é o que você realmente deseja...
Um grande abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Respondendo ao visitante: Tome melo"
Postar um comentário