Natal econômico nos presentes!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Aqui está a primeira dica do Baú para fazer do seu natal/Yule e por ser a primeira, vamos começar com uma dica que irá poupar seu bolso do peso da carteira leve no fim do mês; contráditório o que eu disse?
Como todos sabemos, Janeiro é um mês onde as contas rolam soltas e os pagamentos de IPVA, IPTU e até mesmo o pagamento do que foi gasto durante a época de natal e ano novo.
Então, por que gastarmos uma quantidade absurda de dinheiro com presentes? Não digo que não é para comprarem presentes, porém, a DICA é a seguinte:
* A noite de natal acabou sendo banalizada na simples troca de presente (para muitos), entretanto, o intuito principal é estar com a família toda reuinida, as conversas, brincadeiras e principalmente a alegria da noite do dia 24 e o dia 25; então, faça o seguinte, durante as vésperas da data, já avise os parentes ou amigos que o presente virá um pouco mais tarde do que na noite de natal.
De começo, pode-se estranhar não fazer a troca de presentes na noite de natal, porém, a partir do dia 26 (geralmente 27) em diante, o preço dos produtos caem drasticamente, chegando até 80% de desconto (como eu mesmo já vi). Então, dê um presente de ano novo! Não é legal, com o preço que pagará após o dia 25, poderá comprar mais presentes, presentes melhores e sem contar o alívio do cinto e o agradecimento do bolso na mudança de ano!

Temos também uma segunda dica neste dia de hoje:
* Muitas famílias estão adquirindo um hábito diferenciado na troca de presentes; fazem o amigo secreto.
Pensa que é algo chato de se fazer pois irá ganhar um único presente? Então posso te chamar de materialista se você pensa assim.
O amigo secreto é uma ótima oportunidade de dar um bom presente e receber um melhor ainda, a economia é grande e bem vinda.
Entretanto, é uma faca de dois gumes; veja quem está participando, amigos, parentes, se forem pessoas muito próximas de você; pode ficar tranquilo que o presente será bom, mas, se envolver pessoas que não possuem muita afinidade com você, a chance de receber um presente menos "desejado" (tentativa de mascarar "um presente lixo").

Lembre-se de que o importante é aproveitar a família e amigos nesta noite, não os presentes, muito menos o SPN (stress pós natal) por ter de pagar contas dos presentes comprados.
"Todos merecem um ótimo natal e um ótimo ano novo, mas ninguém merece passar Janeiro e o ano novo que entra com as cintas apertadas por dívidas que poderiam ser facilmente dribladas!"
Escrito por Felipe M.

3 Response to "Natal econômico nos presentes!"

  1. Laura Brandão says:
    14 de dezembro de 2010 às 19:05

    Como sempre Felipe, vc com Ótimas idéias e dicas!
    Abraços e tenha uma Ótima semana!!!

  2. Driele says:
    14 de dezembro de 2010 às 20:08

    concordo felipe
    acho q o natal ficou muito banalizado pelo consumismo

  3. Driele says:
    14 de dezembro de 2010 às 20:34

    te indiquei para uns novos selos felipe:D

Related Posts with Thumbnails