Nada além de ninfas!

Ninfas! Tão belas e tão místicas quanto qualquer outro ser mitológico já existente; sempre lembradas em fantasias e desejos (contam também os sexuais), livros, contos e até mesmo em filmes na mais pura imaginação.
Ninfas são seres mitológicos conectadas diretamente a Natureza e seres humanos; existente na mitologia grega e celta, além de várias outras mitologias de civilizações mais diversas, entretanto são mais conhecidas nas duas primeiras civilizações.
Como é uma Ninfa?
Ninfas são seres femininos, com a aparência total de uma mulher; entretanto, possuíam alguns poderes mágicos que as possibilitavam se transformar em elementos naturais para camuflagem e defesa própria.
Apreciadoras de muita música, vinho, natureza e animais; exímias dançarinas e algumas podem se destacar pelo belo canto que poderia atordoar um intruso em seus terrenos. Seja para gregos ou celtas, eram sempre descritas como jovens belas e lindas, capazes de levar um homem à loucura apenas de aparecer em sua frente.
Atualmente, temos uma palavra que está estritamente ligadas a estes seres; "ninfomania" é a palavra que se derivou do nome Ninfa e significa o vício pelos prazeres do sexo. As Ninfas eram extremamente ligadas ao sexo, muito mais do que os Sátiros, sempre que se viam cercadas por homens, praticavam os atos para saciarem seus desejos; é claro, que sabiam que em alguns momentos não poderiam fazê-lo, como em rituais, defesa de suas moradas, etc.
Morada das Ninfas:
Ao contrário dos Sátiros, as Ninfas não viviam apenas em florestas densas; existiam várias diversidades de Ninfas, cada uma era representada pelo local em que viviam. Poderiam morar em matas densas, clareiras, campos, aos pés de montanhas, beiras de rios e lagos e até mesmo dentro de rios e lagos (não confundir com sereias/sirenes). Elas são sempre descritas da mesma forma, como belas jovens, apesar de suas moradas serem diferentes, não possuíam guelras ou algo que as "adaptasse" ao local. A diferença mais evidente é no que se transformariam; se morassem em florestas, poderiam se disfarçar de árvores ou pedras, em campos, poderiam se tornar flores, em lagos poderiam se tornar algas; etc.
Ligação com o ser humano:
Assim como o Sátiro, as Ninfas são defensores da Natureza em geral, seja da vida vegetal e animal dos locais onde viviam, mas também eram ligadas com o ser humano. Esta ligação humana se dava somente com as mulheres, onde ela significa a vitalidade e a vida feminina, assim como o desejo sexual.
Por que não existem "ninfos", ou seja, ninfas de sexo masculino?
As Ninfas são ligadas unicamente com a mulher. Uma ninfa surge do nascimento dado de um relacionamento sexual de uma Ninfa. Quando a criança é um menino, nascerá como um Sátiro (se tiver se relacionado com um Sátiro), se elas se relacionassem com um homem, a criança nasceria como um jovem comum, porém, teria a habilidade da prática da magia e deveria se dispor para a proteção da Natureza. Se a criança fosse menina, tanto de um Sátiro como de um homem, ela seria uma Ninfa como a mãe e seria a descendente da magia e proteção da mãe Terra. Ao contrário dos Sátiros, elas possuíam vários relacionamentos com homens mortais, porém, quando vivessem próximos de Sátiros, se relacionariam apenas com eles por serem o complemento de sua essência.
Diferenças entre Ninfas Gregas e Celtas:
Gregas:
Eram divindades menores, pois foram criadas por Titânides para seu divertimento e proteção, sendo assim, eram deusas da Natureza, porém, hierarquicamente falando, abaixo de Titãs e Deuses.
Muito cultuadas pelos gregos, tanto homens quanto mulheres; em rituais, eram convocadas para trazerem a força dos Elementos e proteção.
Mulheres temiam encontrar Ninfas quando não eram convocadas, pois mesmo sendo ligadas a elas, não gostavam de ser vistas por olhos mortais em alguns momentos e amaldiçoavam as mulheres para que se tornassem viciadas em sexo e morressem por não saciarem o desejo.
Os homens evitavam entrar nas matas sem pedir proteção aos Sátiros para que ocupassem as Ninfas, pois se fossem pegos por elas, seriam assassinados por elas, por consideraram invasão.
Celtas:
Perderam muito de suas venerações e cultos, se tornaram simplesmente mais um ser mágico e seres da Natureza.
Não eram considerados seres mágicos puros por terem conexão com os humanos.
Na hierarquia, foram rebaixadas onde as Fadas se tornaram superiores a elas.
Semelhanças:
Para ambos, elas eram seres ligados a Natureza e atuavam como defensoras da mesma, ambas ligadas ao sexo e podiam se transmutar em parte integrante da Natureza (plantas, minerais, etc).
Como detectar Ninfas?
Aqui vão algumas dicas, as quais algumas pessoas considerariam loucura e invenções da cabeça de um ser humano; porém, se analisar corretamente a sua estadia em uma de suas moradas, poderá ver que não é loucura.
Muitas vezes, elas deixam com que as pessoas se situem em locais como campos, lagos e outros locais mais "simples", porém, para florestas, é necessária a permissão delas para que você possa entrar.
Quando se encontrar em uma floresta, sentir tontura e ouvir sons como se estivessem lhe seguindo, apresse os passos e chegue ao seu objetivo o mais rápido possível para evitar algum transtorno que possa ter. Segue-se também poder ficar perdido e a noção de tempo ir ao zero; fazendo com que se perca no físico e no cronológico.
Antes de entrar até mesmo em lagos e riachos, peça a permissão e demonstre que não maltratará a vida do local, pois pode-se sentir algumas fisgadas nas pernas e pés ou até mesmo fortes puxões.
Para entrar, peça a permissão as Ninfas em voz alta e peça conscientemente e demonstre subordinação; se for aceito por elas, a sua estadia será proveitosa e será envolto por um grande prazer por estar no local.
Enormes abraços!
Escrito por Felipe M.

0 Response to "Nada além de ninfas!"

Related Posts with Thumbnails