Fim da minha vida escolar

Olá pessoas! Como estão?
Ah, última semana de aula; última semana de leves preocupações; última semana de pequenas correrias; última semana de vida pacata.
Encontro-me feliz estes dias, e ao mesmo tempo triste e preocupado. Sinto-me feliz por ter terminado este ciclo desta vida, finalmente estou me formando no terceiro colegial e cumpri meu dever escolar!
A tristeza aflige meu coração por saber que muitos dos que passei estes três anos do Ensino Médio, dia após dia, semana após semana e mês após mês, talvez eu não mais os veja, e quem sabe se no futuro ainda me lembrarei deles?
Sinto enorme alegria em saber que estou "livre" da escola e de seus afazeres; mas, qual o preço? Um grande amigo meu me disse uma vez que a escola é o Inferno: Faz com que pessoas especiais entrem em nossas vidas e se aproximem de nós, mas com a conclusão, não mais vemos estas pessoas; ou então, se torna raro.
Impossível dizer que não sentirei falta de todos eles, as risadas, os momentos de apoio que davam para todos, os momentos de tristeza coletiva pela falha de um único para com seu objetivo, as frustrações e correrias passadas de mãos dadas e cabeças erguidas; os professores, com suas sábias piadas, seus ensinamentos necessários e libertadores (da ignorância).
Preocupo-me em ver que agora, talvez, não mais os veja, sequer ouvir seus nomes. Mas aqui dentro, no meu peito, arde uma chama que me diz que ainda ouvirei o nome "Meuchi" vindo de um grande palco de teatro ou pelo sucesso como professora, "Guilherme" durante uma renomada apresentação musical, "Bárbara" durante as relações internacionais, "Nicole" ao saber que mais uma vida foi salva e uma pessoa curada e o nome de todos os outros os quais tenho grande afeição, pois não compartilhei o estudo com eles, e sim uma parte de minha vida.
Aos professores, muita paciência com os alunos, compreensão sobre os mesmos e o contínuo sucesso que vocês merecem e devem desfrutar.
Minha preocupação atua sobre a brusca mudança; emprego, trabalho, faculdade e muitas outras coisas, diferenciar a vida particular e a profissional e separar o tempo entre elas e dar atenção aos parentes e ao meu amor de vida.
Gostaria apenas de dedicar esta postagem especialmente aos meu amigos de classe, vocês não são simples colegas; além de dizer, que, não importa quantas palavras sejam pronunciadas ou escritas, a amizade vale muito mais que um simples "adeus"!
Escrito por Felipe M.

5 Response to "Fim da minha vida escolar"

  1. Driele says:
    16 de novembro de 2010 às 20:40

    PARABÉNS FELIPE!:D
    nossa só mais uma semana pra vc? pra mim oficialmente só 17 de dezembro, q sorte a sua!
    parabéns pela formatura! tudo de bom para o futuro!

  2. Laura Brandão says:
    16 de novembro de 2010 às 21:31

    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
    Parabéns Felipe \o
    Vc merece!^^
    Abraços!

  3. Anônimo says:
    17 de novembro de 2010 às 17:15

    Feeeeelipeeeee!!! muitchoo lokoo seu texticuloo maaaaan
    adoreeei e com a musicaa entao! HAHA
    maaaano falta eh oqe todos vamos sentir um dos outros...substancialmente de pessoas especificas, aquelas de mais contato. FATO. Mas meu, sempre qe tiver um tempinho, passando aqui pra leer seus textos e tentar matar um pouco da saudade de futuros "velhos tempos" de vooc e dos momentos.
    MANO! éé nóis sempre maan. sempre qe der, sempre qe for.
    abraçoos de mim. abajuuuur!! HAHA

  4. Rafanavarro says:
    17 de novembro de 2010 às 19:43

    Feliipe adoreeei!!!!*-*
    você fala com o coração e isso é muiito adimiravel em você
    Espero algum dia poder encontrar todos no futuro, criar laços de amizades, mesmo com pouca convivencia hoje, mais nunca se sabe o dia de amanha!
    Grande abraço Rafaella

  5. Nick Says:
    17 de novembro de 2010 às 22:54

    Fê que maldade escreve essas coisas só pra faze os outros chorarem...=P. Obrigada por tudo e tomare que um dia eu possa realmente salvar muitas vidaas!
    Continue sempre escrevendo seus textos mega profundos, tenho certeza que um dia vc vai ser um escritor muito famoso! Tudo de bom pra vc nessa nova fase da vida!
    bjs.
    Nicolitaa uhsauhasuhas

Related Posts with Thumbnails