Todos somos vencedores!

Olá grandes e pequenas pessoas que abrem este Baú!!!
Sei que fiquei ausente por um "cadinho" de tempo, mas como disse um velho sábio "Nossa mente nos afasta de tudo de forma inconsciente para que ela pense em tudo ao nosso redor e nos torne consciente de algo".
Então, pensando muito, sobre muitos assuntos, situações e pessoas, acabei me afastando do Baú desde este Sábado e minha mente se tornou um canhão formando um turbilhão de pensamentos que só corriam fazendo eu pensar em tudo e até mesmo no meu coração. (caramba, acabou rimando)
Pois foi neste momento que percebi que seja qual for a situação ou momento, acabamos nos tornando vencedores de corpo e alma neste jogo de tabuleiro que é a vida (ou um RPG, como quiserem); todos os dias (ou maior parte deles) vejo pessoas se auto-flagelando por não terem conseguido determinado objetivo em sua vida e acabam se tornando depressivas e até mesmo mórbidas. Por que isso tudo?
Raciocinando mais fundo sobre o caso, cheguei a uma conclusão (retirada por experiências próprias) a qual nós, humanos, podemos nos interessar tanto em uma tarefa que acabamos nos tornando "fanáticos" (ou lunáticos) para terminar esta tarefa; e se não conseguimos, bom, ai vem a insatisfação consigo próprio e uma série de problemas emaranhados conforme o pensamento de cada pessoa consigo mesma.
Mas então foi quando outro sábio disse "Quando os teus olhos observam apenas as falhas cometidas por tuas mãos, vire-se e veja as vitórias que elas já conquistaram", vejam o quanto conseguiram! Travamos uma batalha constante para sobrevivermos neste mundo (muitas vezes de cão); temos de nos aventurar nas ruas, vencer nossas barreiras pessoais para realizarmos nossos desejos mais íntimos, provar que somos gentis mas podemos ser ferozes para defender nosso cargo no serviço que possuímos e o importante, se mesmo com tudo isso não consegue se sentir vitorioso, olhe para si mesmo, seu corpo, sua casa e pondere a situação; você pode ter o que outros nem cobiçam por saberem que lhes é impossível; seja uma TV gigantesca, um computador de última geração, ou simplesmente um teto, um abraço carinhoso da esposa quando chega em casa ou a risada de seu pequeno filho ao te ver chegando após um cansativo dia de trabalho!
Veja e analise, os olhos nos foram dados para ver o lado bom da vida também; não apenas o ruim!
Abraços enormes!
Escrito por Felipe M.

2 Response to "Todos somos vencedores!"

  1. Bia says:
    3 de fevereiro de 2011 às 13:38

    Texto muito bom. De extrema ajuda pisicologia, pelo menos pra mim ee.
    Este sábio é anônimo? gostei muito da frase.
    continue assim que o baú tá perfeito *-*

  2. Unknown says:
    6 de fevereiro de 2011 às 18:59

    Tem um presentito para seu blog aqui:

    http://bit.ly/dIVwHf

Related Posts with Thumbnails