Cuidado com a forma como fala!

Olá caro ser vivente que visualiza este blog, como está?
Sabe, hoje eu gostaria de comentar sobre um ocorrido que me deixou chateado e ao mesmo tempo com raiva quando pensei sobre o assunto.
Já faz um certo tempo (na Sexta-Feira passada para ser exato), uma pessoa disse algumas coisas que no momento me deram raiva, depois me incomodaram e agora querem pular de dentro de mim e dizer umas poucas e boas para ela. Esta pessoa se vier a ler este post (o que não penso ser impossível) vai saber que se trata dela.
Eu mandei o endereço do blog para ela dar uma olhada, eu tenho que admitir, esta pessoa tem conhecimento, é culta, sabe muitas coisas sobre história e inglês também, sem contar que já viajou para vários países que um dia espero ter a oportunidade de conhecer, mesmo que a trabalho; eu nunca fui de julgar as pessoas pelo que aparentam ou pelo que fazem, sempre tive o lema de "Se não me afetar e não afetar aqueles que conheço, já é um bom começo", mas se tratando de minha família e/ou sobre o que conheço e tentar por rédeas em mim, vou lhe dizer uma coisa, NEM TENTE.
Simplesmente, esta pessoa comentou no blog, legal, me deu dicas sobre bons livros, mais legal ainda, me ajudou um pouco com minhas aulas de grego (a qual faço sozinho), perfeito; mas em sala de aula, ela simplesmente apontou para mim e disse "Qualquer dúvida, pergunte ao expert em mitologia" quando o tema era Grécia Antiga; caramba, posso saber sim algumas coisas, mas se eu não tento tirar vantagem ou me engrandecer, não quero que outra pessoa faça isso.
Depois, chega em um determinado assunto e diz "Isso você pode colocar no blog" e "Isso é bom pro blog!", calma lá, dar uma opinião, tudo bem, mas falar isso mais de três vezes... O blog é de quem? Meu; certo?
Mas até aí, não vi problema nenhum, ele não fez por mal (pelo menos penso eu), apenas comentou o que seria legal, mas quando vai se dizer algo, deve-se usar o tom de voz adequado para o horário da situação, não com uma voz que passa a impressão de estar tentando controlar o blog.
Mas o que foi a gota d'água é pedir que eu conte o mito, até ai tudo bem, mas depois diz que eu não sei a história; entretanto, a versão que ele conhece é a versão diferente que eu já ouvi falar, aliás, um mito não possui várias versões???
Depois, me pergunta sobre quem matou o Minotauro de Creta, entretanto, sempre confundo o nome de Teseu com Perseu, eu tenho que admitir, não gosto das histórias de semideuses, não vejo muita graça, afinal, não são eles quem regem minha fé; e por essa troca de nome, cruza os braços e diz "AHHHHH, Olha só, não sabe nada sobre mitologia, vou denunciar para todos que seu blog é fake, falso. Você não sabe sobre mitologia e se faz conhecer!".
Isso realmente é para enfurecer qualquer um. Minha conclusão?
Ele viu o blog e percebeu que não sou um jovem vazio como muitos, mas a área que se aproxima do trabalho dele é mitologia, e o que eu entendi (talvez esteja errado, o que duvido muito) é que ele percebeu que o meu patamar de conhecimento na área é próximo, igual ou superior que o conhecimento dele na área, e tenta fazer isso para que eu diga "Não sei isso" e mostrar que não conheço tudo e fazer disso como um "Não sei nada".
Aliás, gosto muito de conversar com o senhor, mas, por favor, não fale com o mesmo tom de voz que usou daquela vez; comente sobre o que seria legal para o blog, mas fale como um leitor, não como quem quer controlar o blog. "Rédeas não foram feitas para domar sagitarianos".
Gostaria que continuasse vendo o blog, comentando, corrigindo o que possivelmente esteja errado (apenas um nome que grande parte nem sabe) e que continue me indicando livros de estudo; isto que postei foi minha opinião sobre o fato e gostaria apenas de "desabafar". Um pequeno detalhe extra: Artemis na mitologia romana é Diana e não Minerva como você alegou em sala de aula.
Bom, caros leitores, gostaria de me desculpar por não ter postado algo que seja de grande interesse hoje, mas não me vi livre enquanto não escrevi estas palavras, a postagem do dia não estava saindo, minha cabeça estava borbulhando e meus dedos coçando para escrever isto.
Amanhã podem esperar, pois eu postarei algo interessante e que interesse a todos!
Professor, o senhor é uma pessoa legal, mas algumas de suas falas e/ou o modo que diz algo pode magoar as pessoas, não apenas eu; e para ser sincero, não estou bravo ou chateado pelo que disse sobre meu conhecimento sobre mitologia, afinal, eu sei o que eu sei e meu conhecimento está perfeito para minha fé e sempre irei ampliá-lo, o que me magoa é ter confiado e você dizer que meu blog é falso e que o que escrevo nele não passa de mentiras, isso me chateia por ter confiado demais e por dizer que engano os meus leitores, os quais eu tenho total prazer de receber aqui, neste blog.
Para todos os que aqui se despedem nesta Quarta-Feira, um enorme abraço e forças para o resto da semana.
"Sagitarianos são pacatos, mas ao verem um homem com rédeas na mão para ser domado, ele pode ser o mais mortal guerreiro, assim como para defender o seu conhecimento e sua fé"
Escrito por Felipe M.

3 Response to "Cuidado com a forma como fala!"

  1. Unknown says:
    18 de agosto de 2010 às 22:18

    Nossa, que coisa chata né?
    Mas não liga não, isso é pura inveja ;)
    Você é cultíssimo e deixou a pessoa com dor de cotovelo!!

    abraços

  2. Unknown says:
    18 de agosto de 2010 às 22:21

    Ah e adorei o comentário sobre sagitarianos (também sou :P)
    Vou copiar e colar no meu status no facebook ;)

  3. Rosane says:
    21 de agosto de 2010 às 19:52

    Infelizmente não sei o que se passa na cabeça do ser humano. Há pessoas que nos enchem de ego, outras que nem sabem o que é isso, e querem destrui o que foi conquistado.
    Bjks

Related Posts with Thumbnails