Mitologia; o início de uma nova área do Baú!

Olá a todos que aqui estão e que estão lendo estas postagens. Como eu já havia dito, vou postar também sobre mitologias e lendas das antigas civilizações; entretanto, vou primeiramente começar explicando o que é a mitologia, já que se eu iniciasse algo sobre o tema, seriam palavras jogadas aos ventos. Como uma pessoa pode compreender o que nunca foi visto por ela antes? Por isso, hoje irei explicar sobre a mitologia e mais à frente, sobre as lendas e personagens destas histórias!
Pois bem, o que é um mito?
A Mitologia, é um estudo dos mitos (histórias e/ou lendas) de uma cultura de um povo que acredita serem fatos verídicos e fazem parte de crenças ou até mesmo da própria religião. Os mitos são histórias que se baseiam em lendas ou tradições criadas para a explicação de fenômenos naturais, a criação do universo, o nascimento do ser humano e outros temas onde uma explicação "simples" não é suficiente; necessitando de provas e comprovações científicas, que não possuía o mesmo avanço que existe hoje. Alguns mitos, porém, não foram criados para servir como uma "fórmula" explicativa, muitos contam histórias sobrenaturais e feitos de divindades cultuadas pelos povos; estes personagens divinos, sempre estão ligados à uma (ou mais) religião.
O termo "mito" é frequentemente utilizado para a descrição de religiões de civilizações antigas (mitologia romana, mitologia grega, mitologia egípcia, etc); entretanto, algumas histórias mitológicas consideradas "Contos de Fadas", como os mitos Nórdicos e Celtas, são vistos como uma religião (Paganismo).
A palavra mito, também é utilizada atualmente para se referir sobre um fato, o qual a veracidade não é comprovada; entretanto, mesmo os mitos podendo não ter acontecido de fato, sempre revelam verdades fundamentais e pensamentos sobre a natureza humana.
Espero que eu tenha me expressado de uma forma para fácil entendimento geral; falar sobre mitologia não é simples ou facilmente encontrado por serem histórias antigas e que hoje, se encontram quase que perdidas. Para uma elevação de conhecimento aqueles que este Baú visitam, pesquisas serão feitas antes de cada postagem e serão analisadas; pois vocês conhecem o ditado "Quem conta um conto, aumenta um ponto", sendo assim, não podemos confiar em tudo que pesquisamos na internet; assim farei pesquisas em livros e locais que confio sobre as informações!
Um grande abraço a todos e uma ótima Terça-Feira!
Escrito por Felipe M.

4 Response to "Mitologia; o início de uma nova área do Baú!"

  1. Unknown says:
    19 de maio de 2010 às 00:32

    parabéns Felipe você se expressa muito bem



    beijinhossssssssssss

  2. Cleber Portapila says:
    19 de maio de 2010 às 00:40

    Parabéns, muito legal a matéria.

    Cleber Portapila.

  3. Rosane says:
    20 de maio de 2010 às 16:20

    A mitologia é fascinante!
    Bjks

  4. Sérgio Says:
    8 de agosto de 2010 às 17:10

    Quando puder e quiser, coloque algo sobre a lenda de CUPIDO E PSIQUE, e já indico uma imagem: a estátua de mesmo nome da lenda de ANTONIO CANOVA que está no Louvre.Já vi pessoalmente e é linda!

Related Posts with Thumbnails