Você já foi?

 Saudações aos que abrem este baú! Gostaria de hoje falar um pouco sobre algo que muitas pessoas infelizmente não possuem o hábito de realizar: ir aos museus da cidade!
Como este é o primeiro final de semana deste blog, pensei em dividir com vocês algumas experiências de passeios e quem sabe dispertar algo dentro de vocês que os motivem a ir à estes locais!
Para aqueles que se perguntaram "Que foto é esta?", lhes digo com total prazer que esta é uma das fotos que pude tirar dentro da Catedral Metropolitana de São Paulo, mais conhecida como a famosa Catedral da Sé. 
Eu gostaria que aqueles que por aqui passam e não possuem o hábito de frequentarem museus ou que nunca foram a um lugar como este, adquiram este hábito; eu mesmo nunca tive vontade de visitar algum museu, entretanto, durante um trabalho de História de minha escola, tive de visitar 9 museus, dentre eles, a Catedral da Sé. Ao visitar cada um dos museus, você conhece a história da cidade, muitas vezes coisas que nunca escutamos falar ou que até mesmo não lemos nos livros de nossas escolas. Este maravilhoso hábito e vontade de conhecer estes lugares, devo agradecer o meu professor por ter passado este trabalho, pois acho que ainda estaria trancado em casa assistindo televisão e propagandas consumistas.
Voltando à Catedral, é um local onde muitos deveriam visitar; ela é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo. Ela foi construída em 1591 e passou por um processo de restauração durante os anos 2000 e 2002, mantendo a planta original.
O órgão, é o maior de toda a América Latina por possuir cinco teclados e 12000 tubos.
Recomendo a todos que visitem a Cripta, uma parte subterrânea da Catedral, onde se encontra um pequeno altar de puro mármore e perfil gótico. Nela, estão sepultados mais de dezessete bispos e arcebispos brasileiro que fizeram parte da história do nosso país e possúi também a sepultura do índio Tibiriçá e o cacique Guaianás.
A entrada para a Cripta está com o valor de R$5,00; com visita monitorada por um(a) guia que explicará sobre cada área, uma breve história de cada um dos bispos e arcebistos, arquitetura e responder a eventualmente alguma dúvida que os visitantes possuam.
A visita pela Catedral é gratuíta, podendo apreciar as belezas internas ao belo som do teclado, onde sempre possui alguém (da própria Catedral) que o toca. Apenas aconselho que aqueles que se interessaram em visitar o local escolham um dia onde possam ir com a família ou amigos e principalmente em um horário onde não esteja havendo nenhuma missa, decorrente ao excesso de pessoas, sendo assim, sem possuir um bom aproveitamento do passeio.
Me despeço por aqui e lhes desejo um ótimo final de semana e um forte abraço do Baúzeiro.
Escrito por Felipe M.

3 Response to "Você já foi?"

  1. Rosane says:
    15 de maio de 2010 às 19:30

    Realmente esta Cadetral é bela e possui muita energia. Foi um belo passeio.
    Bjks

  2. Unknown says:
    15 de maio de 2010 às 20:06

    Lipe,
    Seu Blog tá demaisss!!!!!
    Li e gostei muito.
    Valeu Lindão
    bjus

  3. Thaty says:
    17 de maio de 2010 às 17:55

    Fê, um passeio que também pode ser sugerido, é a cidade de Santana de Parnaíba que está próximo a capital e guarda uma história de nosso país, adorei quando estivemos lá, pois a cidade permanece com suas características e não se deixou ser devorada pela modernidade, outra que gosto muito é Embú com seus belissimos artesanatos. Beijos

Related Posts with Thumbnails