Braço forte, Mão amiga!

Olá caros internautas humanóides! Como estão as coisas?
Hoje gostaria de falar sobre um dos que podemos considerar heróis da nossa sociedade e pátria, os militares.
O meu desejo nunca foi servir o exército, marinha ou aeronáutica; sempre tive sonhos além de um quartel ou coisas do gênero, sempre desejei escrever livros, administrar uma empresa e coisas parecidas.
Entretanto, depois de Segunda-Feira, estando tantas horas no quartel, olhando para o chão esperando a hora passar, você realmente começa a pensar nas coisas; pode parecer engraçado, mas é uma das horas onde você analisa tudo que deseja e já desejou. Além de pensar nos estudos e torcer para ser dispensado, pensei também no serviço daquelas pessoas que estavam lá dentro.
Apesar daquelas fardas, eles são humanos; pessoas de carne e osso. Eles possuem seus medos, suas fraquezas, seus desejos.
Mas, por que nós não pensamos nisso?
Talvez nós não vejamos esse lado, pois eles devem se mostrar fortes para qualquer situação, demonstrar força de vontade, coragem e transmitir certa proteção para a população.
O que aconteceria se a imagem dos militares fosse uma imagem de que eles temem entrar em confronto?
A população temeria e o caos com certeza se instalaria.
Não devemos vê-los como seres com um interior de pedra, ou como pessoas que não sentem o mesmo que nós.
O serviço deles pede que sejam assim, que não se sensibilizem com tudo e com todos; eles precisam de controle deles mesmos para que na hora em que forem necessários, saibam agir da forma correta. Militares também amam, sentem, possuem família e se preocupam com o que está à sua volta.
Imagine, nós civis já estamos preocupados com uma possível guerra por causa do Chaves e suas idéias idiotas; todos estão tensos e, mesmo que o Brasil não esteja envolvido, ninguém pode ter certeza se ele vai continuar neutro ou se vai ter que interferir ou se seremos afetados.
Militares, assim como bombeiros, policiais, entre outras profissões devem ser tratados com respeito, e em minha opinião, são heróis.
São eles que arriscam as vidas todo dia desde de acordam até a hora de deitarem em suas camas, e só porque estão dentro de casa, com a esposa e filho(s), eles ainda sofrem o risco de algum louco entrar na casa para fazer algo só pela profissão que ele exerce.
O que me deixa chateado é que estas pessoas não recebem o devido mérito nem o devido salário por se arriscarem. Os militares são lembrados apenas quando alguma notícia aparece no telejornal ou então no início do ano porque cartazes de alistamento estão espalhados pelo país e sempre tem alguém que lembra.
Muitas coisas deviam mudar em nossa sociedade, salário maior para estas pessoas que dão a vida e o sangue por nós, até hoje, se um militar morre em serviço, o que ele recebe é uma medalha e uma bandeira em seu caixão; de que adianta se ele perdeu sua vida?
Eu não vejo muita vantagem em alguém dizer "Ele perdeu a vida, mas salvou um número X de pessoas", sinceramente, uma vida é uma vida. Como um grande sábio me disse uma vez "Uma vida sempre será uma vida, quando a pessoa tem motivos para ser respeitada e lembrada por seus bons atos, nunca poderá ser substituída".
Vejam, apesar de ser um sonho quase impossível, não seria ótimo se uma pessoa não tivesse que morrer para salvar as outras? Se a sociedade considerasse o valor de uma vida, não como alguém que morreu para salvar outra pessoa, mas como uma pessoa que morreu enquanto poderia estar viva.
E a falta que aquela pessoa faz para a família, ver o sofrimento de uma mãe que perdeu o filho em nome da nação.
Mesmo que eles fiquem em seus quartéis esperando o momento para entrarem em serviço, devem ser considerados heróis que merecem todo o mérito e respeito. O exército é um braço forte para a sociedade e uma mão amiga para as pessoas; eu, mesmo não querendo servir o exército, não os vejo como simples pessoas ou então pessoas de pedra, desejo sorte para eles e que consigam realizar suas tarefas com muita dedicação e sucesso.
Pelo juramento à bandeira, a vida que será sacrificada caso seja necessário (e faço mil votos para que nunca seja necessária). Parabéns pelo serviço e pela força que vocês possuem!
Um grande abraço do Baúzeiro e até a próxima!
Escrito por Felipe M.

0 Response to "Braço forte, Mão amiga!"

Related Posts with Thumbnails