Nova integrante da família!

Olá pessoal, tudo bem?
Estou passando aqui para dizer o quão feliz eu estou! A minha família ganhou uma nova integrante!
Uma bela gata preta! Ela tem só 7 meses, é uma bebêzona; adora um carinho gostoso e iogurte de morango.
Tirando o fato de ela adorar um cantinho para se esconder, ela é maravilhosa!
Ainda não escolhemos o nome para ela, mas logo resolveremos este problema!
Falando em gato, você possui algum animal?
Os animais são seres tão bons, em vários aspectos. São companheiros, são aqueles que sempre irão nos animar não importa qual seja a situação, sem contar que também são ótimos para até mesmo ajudas médicas.
Muitas vezes, alguns animais são usados para tratamentos médicos; cavalos em ajuda para a volta da mobilização das pernas, gatos e cachorros são muitas vezes usados em tratamentos de pessoas para que elas tenham contato com texturas e muitas outras formas de tratamento.
De qualquer forma, os animais são seres os quais necessitamos, a Terra necessita deles.
Além de embelezarem os locais onde vivem, são importantes para um equilíbrio do mesmo local. A famosa cadeia alimentar e coisas do gênero que sempre ouvimos falar.
Mas a questão é: "Por que hoje em dia muitos animais são maltratados como se fossem apenas bonequinhos de pano que não sentem dor ou sentimentos?"
Infelizmente, parece que os homens (o ser humano) perderam o senso de que os animais são seres vivos; eles assim como nós, sentem frio, calor, dor, amor, respiram o mesmo ar que nós, sentem fome e possuem suas necessidades básicas como todos nós.
O que faz uma pessoa queimar um cavalo e depois deixá-lo na rua para morrer à míngua?
Ou então, até mesmo "espancar" um gato ou cachorro ou coisas piores.
Os animais atualmente são tratados como bonequinhos que são descartados após já se ter brincado com eles e ter se entediado. Vejamos as civilizações antigas, os animais eram sagrados, símbolos divinos; vejamos o antigo Egito, os deuses eram representados com forma de animais ou então com corpo de homem (ou mulher) e a cabeça do animal o qual era representado; Anúbis, homem com cabeça de chacal, Sekhmet, mulher com cabeça de leoa, em algumas cidades, como documentos históricos comprovam, para quem matasse um gato, a pena do julgamento era a morte.
Em alguns momentos da Idade Média, quando alguns cavaleiros morriam, seus cavalos eram mortos e enterrados juntos, para que servisse o dono no outro lado.
Uma boa pedida, para quem não tem crianças pequenas, possui tempo e disposição é adotar um animal.
Na hora da escolha, você pode comprar um animal de raça ou adotar um SRD (Sem Raça Definida), veja ao menos esses SRD, muitas vezes eles passaram por abandono, foram maltratados ou sofreram algum tipo de agressão física (até mesmo psicológica). Só por não sere um gato persa, cachorro labrador, as pessoas passam reto e não querem nem saber, sendo que talvez esse animalzinho que você nem quis "perder seu tempo" possa ser mais companheiro e amoroso que um outro de raça.
Pensem nisso, discriminar um animal de uma ninhada de raças mistas, seria o mesmo que nós discriminarmos as diversas etnias de nossa sociedade. Absurdo o que eu disse?
Pois bem, pense um instante. Não é sem sentido nós discriminarmos um animal porque ele é um filhote por mistura de raças? Se você disse não, pense neste sentido, há motivos para discriminar um mulato, um descendente de alguma etnia com outra apenas pela sua aparência?
Pensem em adotar um animal, não é apenas um bem que você fará para si mesmo ou sua família, é um bem para o próprio animal e muitas vezes, uma vida salva.
Bom, aqui termino esta postagem e lhes desejo uma Quinta-Feira! 
Escrito por Felipe M.

2 Response to "Nova integrante da família!"

  1. Rosane says:
    14 de julho de 2010 às 10:40

    Realmente um bichinho de estimação faz muito bem para nós. Ela é uma fofa! Bjks

  2. Teacher Ana says:
    15 de julho de 2010 às 14:06

    Fê, parabéns pela nova aquisição... e por suas palavras, muitas pessoas maltratam animais hoje em dia, principalmente gatos pretos por causa da crendice que existe q gato preto dá azar... bobagem... eu tbém adotarei uma gatinha preta em janeiro... vai chamar Lilith... Ainda bem que existem muitos protetores de animais, eu, sempre que posso, ajudo cães e gatos de rua...
    Bjokas...
    Ana...

Related Posts with Thumbnails