Dia das Avós

Parabéns caras avós deste mundo vasto!!!!
Sei que estou um dia atrasado, mas ontem tive que sair mais cedo pra ver minhas avós queridas do coração que só um Sagitariano pode compreender!
Dia 26 de Julho é o dia das Avós, o que você fez para comemorar com ela?
Não sabia nem que este dia existia?
Pois é, este é o dia de Santa Anna (ou Santanna), que foi ninguém mais, ninguém menos que a avó de Jesus Cristo.
Esteja preparado para que no ano que vem vocês possam fazer uma enorme festa ou nem que seja uma simples reunião; afinal, quem mais mima os netos queridos de forma que os pais não fazem? Quem é aquela pessoa que sempre te dá doces e quase nunca se importa se está na hora do almoço e sempre usa a desculpa de "Deixa a criança comer pelo menos um, não vai fazer mal algum".
Avós, sempre o lado dos netinhos queridos, uma segunda mãe para muitas pessoas; mas, sua avó se encaixa em qual perfil?
Avó clássica:
Aquela senhorinha de idade que sempre está sentada na sua cadeira, fazendo alguma peça de tricô, seja por passa-tempo ou para presentear alguém da família e adora fazer bolinhos de chuva para os netos quando estão em sua casa.
Avó nostalgica:
Sempre que você a vê, sempre conta histórias do passado; seja da infância "a qual me lembro como se fosse ontem" ou sobre quando se casou, mudou de casa ou alguma coisa dos tempos mais remotos de sua vida. Quase sempre, são histórias que a família inteira já está cansada de ouvir e você, como mais novo, deve estar sempre ouvindo pois apesar da nostalgia, elas compreendem que aquela "vontade repentina de ir ao banheiro de casa" ou então "algum trabalho escolar que você se esqueceu de fazer" é uma forma de não ouvir as histórias dos tempos de ouro (ou então vão pensar que você tem problema de estômago ou é avoado nos afazeres).
Avó tecnológica:
Está por dentro de todas as novidades tecnológicas (ou quase todas). Adora ter algo da última geração, uma televisão de tela plana, LCD, 40 polegadas; um celular de ponta que nem você sabe se um dia poderá ter um igual e tem sempre que ir ensiná-la como fazer para ler as mensagens recebidas, não se esqueça que o celular é um "aparelho muito complicado". Adora um dvd, algum filme para poder assistir tomando seu café ou refrigerante, principalmente se for algum filme de comédia e/ou infantil como por exemplo o "Garfield".
Avó moderna:
Está por dentro das gírias e os mais variados estilos da moda, seja ela adulta ou jovem. É aquela que você pode sempre perguntar coisas como "o que é um emo?" ou algo do gênero quando ainda estes termos nem são conhecidos e adora dirigir para o shopping nos finais de semana ou então viajar para dar uma distraída na cabeça.
Avó oti-pessimista:
É aquela avó que sempre está ao seu lado, tentando ajudar da forma que é possível.
Sempre dá palavras de consolo e sempre se mostra um pilar de sustentação para seus feitos; entretanto, se você não consegue, ela sempre diz "mas era tão fácil, até eu com toda essa idade teria conseguido", fazendo você ficar meio pra baixo. Entretanto, ela não fala por mal.
Avó cliente VIP do hospital:
É aquela avó que sempre que você pergunta como vão as coisas, responde com um estou péssima, não dormi esta noite, ou até mesmo com bombas do gênero "pensei que fosse morrer hoje pela falta de ar". O pior de tudo, é você saber que a situação de saúde dela é melhor do que a de muita gente, mas nunca perde a maldita oportunidade de reclamar da vida para que você vá sempre para a casa dela para ficar pertinho.
Avó médica:
Pode nunca ter feito um curso de medicina ou algo do gênero, mas sempre tem alguma "receitinha da mãe" que sempre ajuda a gente. Seja a famosa canja de galinha, o chá ou até mesmo aqueles abraços, que de forma indireta, te fazem muito bem!
Avó reclamona:
Adora reclamar de tudo e de todos. Sempre arranja uma desculpa esfarrapada para falar que ninguém a visita ou então sempre reclama do barulhos dos netos, da sua esposa etc. Avó assim, perigo na certa.
Avó incoerente:
Sempre está com a família, adora a visita de amigas e parentes. Adorada e querida, entretanto, sempre diz alguma coisa que todos poderiam passar muito bem sem; como por exemplo quando você vai em um restaurante e ela fala quando o gerente está perto "Nossa, a comida daqui já foi melhor"; ou então, quando você leva sua namorada para a família conhecer e ela diz "Ué, o que aconteceu com aquela outra? Não lembro o nome, foram tantas"; mas não ligue, ela não fala isso para constranger ninguém.
Avó circense:
Aquela que nunca para sentada, está sempre fazendo alguma arte. Contando piadas, fazendo algum gesto com a mão, do nada, para o que está fazendo e faz uma pose bem engraçada como se fosse sair em uma revista. Literalmente é a alegria da família.
Avó 10/6:
Adicione uma cartola com a inscrição 10/6 e uma chícara de chá em sua mão e você terá uma verdadeira chapeleira maluca e... Espera, estamos falando de avós!!! Deixe-me corrigir, ficaria uma verdadeira Avózeira Maluca. Sempre tem alguma idéia mirabolante e que quase nunca é possível ser realizada, sempre desejou ver um cavalo com guelrras ou algo do gênero, quase sempre parece doidinha de início, mas no final é tão convincente em suas idéias, que quando você percebe, está imaginando como seria se visse aquilo.
Avó "estou velha, mas não morta":
São uma das mais alegres, adoram fazer compras, comer pizzas, doces de todos os gêneros e sempre tenta algo novo. Tem sempre um desejo como ir novamente para o Nordeste do país dirigir o jipe nas dunas em altas velocidades ou até mesmo pular de bungee jump. Quando você não concorda com os desejos, ela sempore tem duas respostas na ponta da língua: "Você é jovem ou o quê?" ou então "Posso estar velha, mas morta jamais!".
Encontrou qual destes tipos sua avó se encaixa?
Bom, o que realmente importa é que elas nos amam (mesmo que seja bem nas profundezas do coração dela) e sempre irão nos amar.
Um grande abraço do Baúzeiro e um beijo para todas as avós deste mundo.
Escrito por Felipe M.

1 Response to "Dia das Avós"

  1. Nani e Neto says:
    28 de julho de 2010 às 15:00

    Olá...muito bom o seu blog, gostei!!!
    Já tô seguindo!!!
    Dê uma olhadinha no meu blog tbm http://pequenostimotens.blogspot.com/

    Abraços

Related Posts with Thumbnails