Resident Evil

Olá pessoas!!! Tudo bem com vocês?
Bom, seguindo um comentário de um colega, vou começar a postar dicas de jogos, é claro que não há um público alvo, quem estiver interessado e se dispor de tempo, tentem dar uma "experimentada" nestas dicas! (assim como filmes e livros)
A dica inicial deve ser feita em grande escala, e nada melhor do que citar um jogo de uma série mundialmente famosa, seja em jogos, gibis, livros, bonecos e até mesmo filmes; Resident Evil!
A série é realmente fabulosa e com um enredo que captura o jogador e a tensão não se concentra no personagem, e sim em você. Este jogo é o primeiro da série, e em minha opinião, o mais assustador de todos da série.
O jogo conta a história de especificamente dois personagens principais, Jill Valentine e Chris Redfield, ambos integrantes do grupo S.T.A.R.S (Special Tatics And Rescue Services - Esquadrão de Táticas Especiais e Resgate), o grupo é enviado em uma missão onde uma mansão, localizada nas florestas da cidade de Raccoon City, se tornou palco de assassinatos bizarros praticados possivelmente por um grupo de dez pessoas, contando em pauta, práticas de canibalismo.
Após algum tempo, a segunda equipe é enviada para resgatar a primeira (são apenas duas equipes) a qual perdeu contato com a base. Então, é ai que você inicia o jogo, escolhendo entre Jill ou Chris.
Dentro da mansão, você deve procurar por sobreviventes, procurar pelo seu grupo desaparecido, descobrir o motivo do ocorrido no local e o principal... Manter-se vivo em toda a jornada!

Diferenças entre Jill e Chris:
De início, apesar de o jogo ser o mesmo, a história muda conforme o personagem o qual você escolhe.
Jill tem como pontos positivos a facilidade para se abrir algumas portas trancadas, possui ajuda de seu companheiro Barry em grande parte do jogo, as armas são encontradas com facilidade e são de alta potência e os puzzles (quebra-cabeças) são muito mais simples. Tem como ponto negativo o fato de possuir pouca resistência física e quando sem munição, a utilização de faca de sobrevivência é quase inútil, se tornando alvo fácil.
Chris por sua vez, é ágil, possui grande resistência física, a faca de sobrevivência é uma arma até que útil em alguns momentos e com armas, sua mira é ótima, com grandes chances de matar inimigos em um único tiro.
Entretanto, os puzzles são mais demorados e a dificuldade levemente aumentada, as armas são encontradas com dificuldade e de potência mais baixa (salvo exceções) e em muitos momentos o qual Jill recebe ajuda, Chris deve agir sozinho, o que leva jogadores inexperientes a morte rápida.

Qual versão é melhor?
O jogo conta com duas versões diferentes, a de Playstation 1 e outros consoles de mesma potência possui uma ótima história e é realmente muito empolgante de se jogar.
A versão mais recente, para Nintendo Wii e GameCube, possui basicamente o mesmo enredo, entretanto conta com gráficos muito mais detalhados, algumas mudanças no mapa da mansão e outras partes do jogo, além de dados e partes extras na história.
Não só joguei as duas versões, assim como eu tenho as duas, entretanto, a IA (Inteligência Artificial) da versão mais recente é muito melhor e os gráficos detalhados te envolvem em uma ótima dose de suspense e terror. Claro que, a acessibilidade é o que impera para a pessoa em jogar ambas as versões.

Dicas rápidas para iniciantes:
Em primeiro lugar, ao jogar pela primeira vez, jogue com a Jill. Apesar de possuir pouca munição no início do jogo, ao decorrer da história, a munição se torna até que abundante.
Jill possui ajuda de Barry em alguns momentos e estes momentos são decididos de acordo com o caminho que você escolhe para pesquisar a mansão, dando várias possibilidades de conversas.
Na versão mais atual, evite matar os inimigos humanos, pois eles poderão (e com certeza se tornarão) um problema muito grave se você não possuir muitas munições e itens médicos.
Evite ficar em um local por muito tempo, eles irão trafegar de um cômodo para outro com facilidade; você saberá quando algum deles chegar pelo som de batidas frequentes nas portas.
Poupe munições de armas como shotgun e magnum para inimigos mais fortes ou para momentos que necessitar urgentemente de vida.
Com Chris, a dificuldade aumenta em um bom nível, mesmo finalizando o jogo com a Jill 3 vezes em cada versão, ainda não consegui finalizar com Chris (posso ser ruim); ele inicia o jogo apenas com uma faca e apenas encontrará uma pistola com 15 tiros após o primeiro inimigo.

Enredo: Excelente
Tempo médio de jogo: mínimo de 3 horas até superiores a 5 horas (depende do jogador)
Dificuldade: Boa, alguns momentos poderiam ser mais fáceis.
IA: Ótima
Trilha sonora: Excelente
Gráficos: Excelente
Plataformas: Nintendo Wii, GameCube, Playstation One, Nintendo 64, GameBoy, PC
Nota: 9,5

Tenham um bom jogo e uma ótima Quarta-Feira!!!
Escrito por Felipe M.

1 Response to "Resident Evil"

  1. Rosane says:
    30 de setembro de 2010 às 07:47

    Gostei, pois assim vc atingirá mais leitores para o seu blog. Já que aqui trata-se de variedades. Valeu!
    Bjks

Related Posts with Thumbnails