Respondendo a visitante: Ivete

Bom dia pessoal, como vocês estão?
Estou aqui hoje a fim de responder a pergunta da visitante Ivete sobre a postagem de ontem sobre os Elfos, a pergunta dela foi a seguinte:
"A respeito dos elfos, só consigo imaginar que se existe tal ser? Se ele tem o dominio da Liberdade? Ou suas ações são restritas?Assim como os humanos, que têm anseio de voltar a verdadeira morada da alma,que por esse motivo condena o homem a buscar e querer sempre a Liberdade..."

Agora vamos à nossa resposta:
De início, seria necessário que você explicasse qual é a sua Liberdade. Pode parecer algo extremamente leviano perguntar tal coisa "Qual a sua Liberdade?", pois grande maioria pensa que a Liberdade é algo idêntico para cada pessoa; o que de fato não ocorre.
Os celtas já possuíam uma característica de Liberdade a qual era relacionada a estar em contato com a Natureza e poderem desfrutar dela; é claro que algumas pessoas das tribos acreditavam que a Liberdade era simplesmente estar livre de donos de escravos ou não se tornarem escravos de guerra para outras tribos; e atualmente, a Liberdade foi muito "reprimida" com o famoso direito de "ir e vir".
Aos Elfos, podemos caracterizá-los como "semi-livres"; ou seja, eles possuem restrições em alguns de seus atos.
Brevemente, por causa de sua alta hierarquia Elemental e a sua força (junção dos 4 Elementos) eles possuem sim uma Liberdade de fazerem o que desejam, a diferença é a seguinte, apesar de poderem seguir os seus instintos, eles estão limitados às suas ordens e seus deveres. Um Elfo pode estar em uma floresta e não fazer nada, apenas apreciar o ambiente a sua volta, mas obrigatoriamente ele terá que acompanhar todo e qualquer ser humano que entre em seus domínios e estar atento ao que ele fará, se será prejudicial ou não, etc.
Alguns druidas celtas tinham uma hipótese de que geralmente cada domínio Naturais era controlado por no mínimo 2 Elfos; pois poderiam ter controle de áreas mais vastas e distantes um do outro e é claro, quando rituais fossem realizados, apenas um iria guiar o rumo do ritual enquanto outro continuaria a proteger as matas, o que nos simplifica em um poder sair do seu domínio e não deixá-lo desprotegido.
Apesar destes limites de Liberdade que são impostos pelo próprio Elemento dele, no reino da Magia e dos Elementais não existe a desordem e o caos; há uma unanimidade entre os seres e o Superior deles (Elementos e Magia). Um Elfo, uma Sereia, uma Fada, etc., entendem que possuem sua Liberdade; mas compreendem que vivem por um motivo, servir ao seu Elemento e a Natureza. Seria algo como uma simbiose, um jamais viveria sem o outro.
A Liberdade mágica é aplicável à todos os seres existentes, a única diferença é que quanto maior sua posição na hierarquia, maior será sua Liberdade.
Quanto aos anseios da alma, nenhum ser mágico possui ou possuirá isso; nunca terá o desejo de consumo, o desejo do sexo, do amor para si próprio, entre muitas coisas. Apesar de os Elfos serem criados pelo Elemento Espírito, cujo é o mesmo que nos originou, os Elfos são seres mágicos e existem para defender os 5 Elementos; enquanto nós estamos aqui em "teste" para nossa evolução e a tentativa de melhorar a vida que nos cerca.
Enormes abraços e espero ter respondido a pergunta e esclarecido as dúvidas!
Escrito por Felipe M.

3 Response to "Respondendo a visitante: Ivete"

  1. Leo Carioca says:
    25 de março de 2011 às 02:37

    Eu concordo totalmente com a sua definição de liberdade e gostaria de dizer que o mesmo princípio se aplica à felicidade.
    A noção de ´felicidade`, do ´estar feliz`, varia completamente de um ser humano pro outro.

  2. Ivete Says:
    25 de março de 2011 às 19:36

    "Fico agradecida pela resposta,e me ajudou muito.Agora quanto a minha noção de Liberdade se baseia no livre - arbítrio,para melhor explicar: Ele é demonstrado no dominio religioso, sendo visto de forma, que pode implicar que uma divindade onipotente não imponha seu poder sobre a vontade e as escolhas individuais.E ele na visão da ética, pode implicar que os indivíduos podem ser considerados moralmente responsáveis pelas suas ações. E na visão da psicologia, ele implicaria no fato que a mente controla certas ações do corpo.Agora quanto aos meus anseios da alma,posso citar alguns:o de felicidade,o de verdade,e o supremo anseio do meu coração que é a vida,e o anseio de Deus.Mas deixo aqui o fato de que cada um têm a sua Liberdade, pois cada um têm o direito de fazer as suas escolhas,mas não se esquecendo que cada escolha feita acarreta uma conseguência.Somente um ser supremo teria o controle total de toda a Liberdade existente?..."

    Deixo um abraço a você Felipe!
    Beijos...

  3. Nani e Neto says:
    30 de março de 2011 às 19:35

    Olá, Felipe!!
    Quanto tempo!!!
    Desculpe a ausência, as coisas estavam tumultuadas por aqui.Eu e o Neto ficamos beeeemmmmm distantes do nosso Blog. Mas agora estamos tentado retomar as atividades. Enfim, continuaremos postando, e visitante o seu blog que é sempre muito bom, muito interessante e sempre com algo novo para nos acrescentar!!

    Abraços dos Pequenos Timotens!!

Related Posts with Thumbnails