O tempo tornou-se fútil?

Olá internautas que surfam sem a necessidade de pranchas, como estão?
Sei que andei sumido ultimamente, infelizmente a vida tem se tornado corrida com aspectos pessoais e voltados para fins profissionais e é claro, tempo para estudos, os quais são feitos através de reclusão e dedicação.
E em conversas com minha mãe, chegamos à conclusão de que o tempo se tornou algo fútil na atualidade. Como aqui em casa, os artesanatos de minha mãe são uma boa ajuda, devemos nos utilizar da boa propaganda verbal, visual e é claro, a amiga Internet! Pois bem, nestes dias 24 e 25, foram os dias de nossa (pelo menos minha) amada Santa Sara Kali, padroeira dos ciganos do mundo e em homenagem à santa e aos ciganos, minha mãe criou um vídeo com suas imagens de gesso artesanais e mesclou seu trabalho com a homenagem; pois bem, o vídeo ficou ótimo, mas... As pessoas demonstraram interesse?
Algumas demonstraram sim interesse e até elogiaram o vídeo, mas, agora vamos comparar; quando as pessoas entrem na internet e procuram vídeos, grande maioria procura o que?
Vejo pessoas perdendo o tempo com futilidades procurando uma bretã que todos riram de sua aparência e ganhou um show de talentos, gêmeos quase se matando pela morte de uma formiga, bebês rindo com o nada... O que isso acrescenta em nossa vida?
As pessoas estão adquirindo uma tendência de adaptar sua vida a futilidades, estão tornando o tempo algo trivial, quase que sem importância. Infelizmente o público jovem tem se tornado uma grande probabilidade de tornarem o mundo um lugar mais banal.
Quando sentamos para conversar, o que acontece? Ou falam sobre sexo, futebol ou algo que não tem nada a ver com uma situação. Onde estão debates? Conversas inteligentes? Lembro-me de quando os jovens lutavam por seus direitos, faziam debates, participavam de política em busca de um futuro melhor e eles fizeram a diferença.
Atualmente presenciamos pensamentos banais e a transformação de coisas importantes em algo extremamente fútil. Digam vocês, quantos jovens atualmente se preocupam com o futuro, muitos desejam viver apenas o agora e sequer pensam sobre como viver este mesmo momento; banalizam temas que deveriam ser debatidos com respeito e banalizam o que devia ser analisado. Uma das coisas que mais me proporcionam prazer nesta vida são os livros; ah, os livros!
Em casa não tenho uma biblioteca pessoal, mas conto com vários títulos de várias ramificações literárias (psicologia, mitologia, romance, suspense, etc) e quando falamos em livros, a população mais jovem ainda pensa neles como um tabu social.
Lembro-me de meu primo, sempre odiou livros, leitura e qualquer material que contivesse palavras (sem exagero) e sequer se preocupava com provas literárias da escola mas quando vejo, ele está se gabando por ter comprado um Kama Sutra... Leu o livro em um único dia; agora lhes pergunto: Isto é banalização ou não?
Creio que as pessoas não mais pensam em administrar seu tempo de forma que lhes proporcione prazer, lazer, serviço e descanso. Elas tornaram o tempo algo tão fútil que muitos nem mesmo se interessam em saber o horário, como já vi muitas pessoas falando que não precisavam viver sob um relógio para viverem.
Se você já presenciou algo ou conhece alguém que o preocupa ou não concorda, como banalização de temas e outros assuntos, eu convido a deixarem seus comentários contando sobre o que pensam do assunto.
Abraços enormes e até mais!
Escrito pór Felipe M.

2 Response to "O tempo tornou-se fútil?"

  1. Driele says:
    28 de maio de 2011 às 09:52

    Um amigo meu sempre dizia q eu perdia tempo lendo e q ele nunca ia ler pq os livros q eu lia não tinham 'figuras'
    FALA SÉRIO!
    As pessoas estão tão alienadas hj que vc pode fazer um dia de 30h e ainda sim só falaram futilidades!
    É revoltante

  2. Ivete C. Says:
    28 de maio de 2011 às 11:13

    "Quanto mais tempo as pessoas perdem com coisas banais, menos tempo elas têm para desenvolver seus pensamentos.Ficando assim, a mercê da mídia.E o que a mídia disser que é bom e bonito,assim o será.Porque estão perdidas e não conseguem nem ao menos ler um livro.Muito menos a ter opiniões próprias ou conseguem contribuir de alguma forma para a sociedade.Conseguentemente,são apenas sombras manipuladas como fantoches"...

    Abraços,Felipe.

Related Posts with Thumbnails