Se é para ser mais um, não faça nada!

Olá pessoal, tudo bem com vossas senhorias?
Não sei outras cidades, estados ou até mesmo regiões de São Paulo, mas estou me deliciando com este friozinho como o de hoje; a brisa gelada que faz até aquele músculo que você nem lembrava que existe tremer, infelizmente não chegou ao ponto de bater o queixo.
Pois bem, estava analisando alguns fatos de minha vida, até então considerada corriqueira (por mim mesmo) e... Pelos deuses, finalmente fez algum sentido o que as pessoas me disseram (e ainda dizem) "Você é diferente, de um jeito bom".
Então, comecei a analisar minuciosamente a situação e como uma coisa puxa outra, recordei-me das conversas com amigos sobre o "ser diferente" e venho aqui te perguntar, você é diferente?
Pense bem nesta pergunta, qual foi a resposta? Sim, não? Ficou em dúvida?
Ok, agora vamos mais fundo, se foi um "sim", qual foi a sua reação? Foi algo positivo ou foi uma resposta a qual não te animou muito?
Atualmente, vivênciamos a maldita era do "veja e copie", a sociedade não mais se importa com o que a pessoa deseja para si mesma, ela se importa somente com o que irá gerar dinheiro para as pessoas que já são ricas.
Uma hora, você fica cansado de tamanha escravidão e decide se rebelar ideologicamente e simplesmente decide apelar para uma arma secreta, uma arma tão poderosa quanto uma bomba nuclear; você decide SER VOCÊ MESMO!
As pessoas irão se assustar, irão entrar em pânico e até mesmo te odiar; mas de que adianta viver de aparência se o seu interior está sendo reprimido para ser mais um? Veja, não há sentido, você está reprimindo sua natureza, o seu "eu" e para quê? Para ser mais um nessa sociedade.
O valor da nossa sociedade é baseado na diferença, não na igualdade. Imagine um mundo onde as pessoas possuem mesmo corte de cabelo, mesma cor de olhos, mesma forma de pensar, mesma forma de agir, mesma forma de fazer tudo, até de se vestir. Onde estariam os debates? Onde estaria a nossa amada Filosofia? Onde a nossa amante, a qual se chama História, existiria? Onde estaria o sabor de passar cada segundo neste mundo vivendo nossas vidas?
Ouse, seja diferente, seja você mesmo; não seja diferente por rebeldia ou para provocar alguém ou algo do gênero, seja você mesmo para que a alegria seja sua.
"A Alegria está em nossas próprias mãos, mas elas se abrirão apenas quando formos nós mesmos"
Escrito por Felipe M.

3 Response to "Se é para ser mais um, não faça nada!"

  1. Driele says:
    4 de maio de 2011 às 02:21

    Boa a ultima frase
    concordo com vc
    acho q sou diferente tmb de um jeito bom
    e viva as pessoas assim pois sao as q valem a pena conhecer ;D

  2. Unknown says:
    4 de maio de 2011 às 13:49

    Gostei muito do texto.
    Ótimo post!! =)

    bjos

  3. Anônimo Says:
    9 de junho de 2011 às 22:26

    Isso é bem verdade. Eu fazia direito porque meus pais queria que eu fosse um cara rico no futuro. Depois de 5 anos cursando larguei o curso e resolvi fazer o que gosto, Educação Física e ministrar aulas de capoeira e ginástica! Imaginem como foi a reação...

Related Posts with Thumbnails