Resident Evil 0

Olá pessoal! Aqui estou eu com mais uma dica de jogos e continuando a saga RE que iniciei há um bom tempo atrás, hoje retorno com RE 0!
O jogo se volta para algumas horas antes do primeiro RE, onde a equipe Bravo chega até a mansão para investigar os assassinatos. O grupo conta com o chefe dos S.T.A.R.S e uma novata chamada Rebecca Chambers; chegando ao local, o grupo encontra um carro de polícia capotado e com dois oficiais mortos, segundo os dados que carregavam, eles transportavam o ex-capitão da marinha (Billy Coen) pelo assassinato de 20 pessoas.
Rebecca continua a investigação sozinha e encontra um trem parado em meio a floresta e entra nele.
Aqui o jogo realmente se inicia. Você deve vasculhar o trem atrás de pistas e uma saída, já que a porta se tranca quando ela entra; vasculhando entre vagões de passageiros, dormitórios e até mesmo cabines restaurantes, você deve se preocupar com sua munição pois de início você se encontra com apenas 15 tiros e nada mais e como o trem estava lotado de passageiros, bom, creio que já deu para entender.
No trem, você encontra Billy e acabam fazendo uma parceria para sobreviverem; agora resta saber se você tem as táticas de sobrevivência em mente e, principalmente, saber como trabalhar em equipe.

Diferença deste jogo para outros da série:
Este jogo se assemelha em um detalhe ao RE Outbreak para a plataforma de PS2 (Playstation 2); neste jogo, seu personagem não estará sozinho enquanto procura desesperadamente por uma saída, Billy e Rebecca dividem o cenário a todo instante e quando você está sobre o controle de um, o seu parceiro adquire IA (inteligência artificial) para te ajudar ou simplesmente te seguir.
Aqui também não existe os famosos baús de itens, se você está jogando a primeira vez, vai procurar um baú para armazenar seus itens, porém, se o inventário está cheio a solução é: jogar os itens no chão!
Isso mesmo, itens que não serão usados devem ser colocados no chão ou mesas das salas que visita; assim, se precisar de um item específico, deverá olhar no mapa (que marcará a localização de cada item) e voltar até aquela sala.

Aqui, quem dita as regras é você!
A partir de certo ponto (logo no começo do jogo), você já possui Billy em seu grupo; com isso você pode alternar sempre que desejar durante o jogo, se deseja jogar como Billy ou Rebecca.
O jogo não possui diferença alguma na escolha dos personagens, afinal, ambos devem passar pelos mesmos incidentes; você pode escolher se seu parceiro ficará te esperando em uma sala específica ou se irá te seguir para ajudá-lo com os inimigos. Há também a troca de itens, se seu parceiro (ou você) já está sem munição (itens médicos, armas ou até mesmo chaves), é possível trocar itens e até mesmo doá-los ao parceiro para que não haja problemas de falta de munição ou HP baixo.

Diferença entre Rebecca e Billy:
Ao longo do jogo, as diferenças são mais perceptíveis se jogado na dificuldade "Medium" ou "Hard".
Rebecca, por possuir apenas 18 anos e estar na sua primeira missão, possui baixa resistência física, velocidade moderada e a sua mira não é fixa, ou seja, ela treme enquanto empunha a arma e mira no inimigo. Ela possui o diferencial de ser especialista em medicamentos (entrou para a equipe para ser a médica responsável), é a única a fazer misturas com ervas medicinais e pode também carregar líquidos como fluído e até mesmo ácido.
Billy, por sua vez, possui grande resistência física, velocidade alta e experiência com todas as armas, desta forma, o tempo para recarregar e atirar é muito mais curto; sua precisão com a mira é boa, podendo matar inimigos com um único tiro. Seu diferencial é o combate corpo a corpo, a faca é inútil para se defender, porém, seus golpes facilmente derrubam um zumbi e o permitem correr através da sala.

Dicas rápidas para iniciantes:
Vise sempre utilizar bem os espaços entre os dois inventários, algumas armas e itens ocupam o espaço de dois itens e exige que você saiba como carregar tudo.
Nunca coloque itens que excedem seu inventário em salas de difícil acesso e/ou com inimigos.
Fique sempre com seu parceiro te seguindo, jamais o deixe em outra sala quando não há necessidade; ele pode te tirar dos braços do inimigo e te proteger as costas.
Se deixar o parceiro em outra sala, fique atento ao som do jogo, se ele precisar de ajuda vai usar o rádio de comunicação e gritará por ajuda e ficará te chamando aos berros (Rebecca).

Enredo: Ótimo
Tempo médio de jogo: Mínimo de 3 horas e máximo de 5 horas (depende do jogador)
Dificuldade: Excelente, jogo fácil comparado aos outros da série
IA: Excelente
Trilha sonora: Ótima
Gráficos: Excelente
Plataformas: Nintendo Wii e GameCube
Nota: 9,5

Tenham um bom divertimento e até a próxima! 
Escrito por Felipe M.

0 Response to "Resident Evil 0"

Related Posts with Thumbnails