Um pouquinho de conscientização, por favor!

Olá pessoas, tudo bem?
Hoje gostaria de falar sobre um assunto muito sério e que as pessoas se esquecem ou simplesmente não se importam; a saúde!
O que gostaria de falar é mais voltado para a higiene e prevenção de doenças que podem ser diagnosticadas como graves. Atualmente, é possível perceber que muitos deixam a higiene de lado, mas, mesmo você que exerce sua higiene pode estar sob algum risco.
Assistindo reportagens sobre o assunto e até mesmo entrevistas, muitos citam as bactérias e outros seres minúsculos como os terríveis destruidores de saúde; mas as pessoas não se preocupam, sem contar pensamentos estúpidos como "Se não vemos, é porque é muito pequeno, se é muito pequeno, não há problema algum" (acreditem, as pessoas pensam assim); entretanto, são estes pequenos "amiguinhos" que podem matar uma pessoa da pior forma possível.
Vejamos, concordo que o governo e algumas escolas fazem o possível para conscientizar a população; mas como conscientizar de se prevenir sem ensinar e mostrar o que acontecerá com eles se não se cuidarem. Sempre ouvi dizerem "lave as mãos antes de comer", "chegou da rua, lave as mãos" e coisas do gênero; porém, algumas pessoas pensam que isso é desnecessário e não exercem este simples ato. Uma mão mal lavada pode causar tantos transtornos na vida de uma pessoa, os quais podem ser evitados de forma simples.
Todo o cuidado é pouco e não custa nada proteger a saúde! Cientistas tentam conscientizar principalmente sobre algo que muitos considerariam como "novidade", uma das maiores armas biológicas que você pode usar contra você mesmo é o celular. Sim, o nosso velho amigo celular!
Não digo que é apenas ele, mas como um exemplo de como é necessária a limpeza dos objetos que usamos e/ou emprestamos para as pessoas. Um celular pode se tornar uma gigantesca colônia de bactérias e outros seres que podem ser prejudiciais à saúde; o simples ato de falar consegue passar uma enorme quantidade de germes e bactérias para o celular e lá irão se multiplicar até criar aquela aparência nojenta e se emprestar para alguém, limpe-o após o uso; pois você não irá querer pegar uma possível herpes ou outra doença por descuido.
Creio que ainda há muito o que ensinar para conscientizar, e isso deve ser feito desde a infância; uma base de educação forte faz uma pessoa mais forte!
Enormes abraços e boa semana!
Escrito por Felipe M.

2 Response to "Um pouquinho de conscientização, por favor!"

  1. Lays Marcinkowski Says:
    26 de janeiro de 2011 16:00

    Essa do celular eu nem fazia idéia.
    Era só questão de parar e pensar.
    Obrigada pela dica
    Bjks

    Lays Marcinkowski

  2. bias2 says:
    3 de fevereiro de 2011 13:59

    Esta do celular eu li em uma revista. Um celular contém mais germes e cia do que a tampa de uma privada o.O começei a limpar o meu sempre com alcool em gel...
    Eu realmente me pegunto como algumas pessoas podem com tanta informação e uma limpeza de tão facil acesso serem tão repugnantes e não terem o básico de higiene. Quando escutam falar da idade média algun olham com nojo, e nem percebem que agem parecido com a difenreça que tem informação quue aquilo é nescessario.

Related Posts with Thumbnails