Medo, mais que um simples sentimento

Olá pessoal, tudo bem?
Gostaria de avisar que estou em "férias", pois, a partir de hoje ficarei em casa e as aulas foram suspensas até a Quinta-Feira da semana que vem, resumindo, terei mais tempo para poder postar aqui no blog!
Você sente medo? Já parou para analisar o que é o medo? Ou melhor, qual é o SEU medo?
Nos dias atuais, o mundo se encontra em momentos caóticos em muitos momentos; podemos perceber isso ao lermos um jornal ou até mesmo ao ouvirmos a rádio, mas, você sabe o que estes acontecimentos geram na população?
A resposta é muito simples, o medo é gerado como algo muito grave para um simples tratamento, poderíamos comparar como uma semente que se enraíza em nossos corações e desta semente cresce o medo e brota o pavor.
O medo ao qual estou me referindo não é o medo "irracional" (conforme dizem especialistas) como o pavor por altura e aranhas; é um medo ligado estreitamente com o racional, o nosso consciente, A sociedade teme ações cotidianas, como o desemprego, a falta de amor com o próximo e a irracionalidade humana.
Convivemos com pessoas ao nosso redor, sendo despedidas de seus serviços, despejadas de suas casas, senda assassinadas ou até mesmo torturadas (físico e psicologicamente) e por esta convivência, acabamos por sentir preocupação, que consequentemente pode se tornar um grave temor; podendo gerar doenças psicológicas.
Para estes medos serem combatidos, necessitamos da "cura"; a conscientização promoverá mudanças na sociedade, tais como mais tolerância, compreensão com o próximo, tudo acarretará em uma liberdade e tranquilidade psicológica, que por sua vez, poderá sanar até problemas físicos.
Como diz a prece de Cáritas " ...amar, que ser amado; compreender, que ser compreendido... dai-nos a força para ajudar o Progresso...", se cada pessoa levar estes preceitos consigo e os praticar, já estará mudando a sociedade, porque todas as ações (mesmo que pequenas) podem alterar o nosso futuro.
"Até mesmo a menor faísca de raciocínio pode queimar a fogueira da ignorância."
Escrito por Felipe M.

0 Response to "Medo, mais que um simples sentimento"

Related Posts with Thumbnails