O Fantástico Dr. Dolittle

Olá caro amigo, ser humano, animal e qualquer outro tipo de animal vivente; como está passando esta tão amável Segunda-Feira?
Já faz algum tempo que não posto dicas de filmes, então, para reviver estas dicas, estou aqui com um filme fresquinho e novinho! (em termos) O filme em questão é o Fantástico Dr. Dolittle!
O filme conta a história do Dr. e seu dom de se comunicar com os animais. Ele e dois de seus amigos, raridade, já que prefere viver com animais do que com a sociedade humana, decidem iniciar uma expedição pelos mares em procura do grande Caramujo Cor-de-Rosa. É claro que ele conta um pouco de seu passado e é claro, algo acontece com seu navio; não se deixando levar pelo pessimismo ao seu redor, sempre anima o local com o seu senso de humor!
A única "barreira" para assistirem ao filme poderá ser a dificuldade para o encontrarem, afinal, foi lançado em 1967!
Título/ Título original: O Fantástico Dr. Dolittle/ Dr. Dolittle
Gênero: Aventura/ Comédia/ Musical
Ano de lançamento: 1967
Duração: 2 horas e 32 minutos
Atores: Rex Harrison (Dr. Dolittle), Samantha Eggar (Emma Fairfax), Anthony Newly (Mattew Mugg)

Minha opinião:
O filme é perfeito; um misto de musical com muitas piadas e um forte senso de humor. Apesar de ser um filme dos "antiguinhos" (os melhores), é possível que uma criança de gerações atuais assistam o filme e fiquem maravilhadas com as cenas e os animais que aparecem ao decorrer da história.
Uma dica para quem não encontrar o filme em locadoras, porém nem tão acessível assim, é ficar atento ao canal TCM de televisão fechada, o qual geralmente passa este filme e muitos outros de época.
Este foi o filme e roteiro que inspiraram a versão do ano de 1998 do "Dr. Dolittle" com o ator Eddie Murphy; o qual também aconselho que assistam.
Um grande abraço e ótima semana!
Escrito por Felipe M.

1 Response to "O Fantástico Dr. Dolittle"

  1. Driele says:
    25 de outubro de 2010 às 21:23

    muito interesante, não sabia que o dr. dolittle de hoje tinha sido inspirado no de época.
    adorei o post!

Related Posts with Thumbnails